Equipe da paiN na BLAST Rivals 2025 Season 2

Retrospectiva 2025: relembre o ano da paiN

Equipe teve resultados mistos durante o ano

2025 está chegando ao fim e foi um ano movimentado para paiN. A equipe teve resultados mistos durante o ano, chegando à semifinal de um Major no primeiro semestre, mas tendo uma série de resultados ruins no segundo. A equipe também passou por várias mudanças em sua lineup.

A Dust2 Brasil reuniu os principais momentos que marcaram o ano da paiN para relembrar como foi o 2025 da equipe no Counter-Strike.

Mudanças no começo do ano

O 2025 da paiN começou com mudanças em sua lineup. Lucas "lux" Meneghini deixou o time e foi para Legacy, sendo substituído por David "dav1deuS" Tapia Maldonado ainda no começo de janeiro. O primeiro compromisso do time com a nova lineup foi a BLAST Bounty Season 1, e o time foi relativamente bem, se classificando para as finais em LAN e terminando em 5°/8° lugar

dav1deuS em seu primeiro campeonato pela paiN

A IEM Katowice marcou o primeiro resultado ruim da paiN no ano. A equipe não conseguiu passar dos play-in para se classificar para o main event, e foi eliminada em 9°/12° lugar. Em março, Kaue "kauez" Kaschuk foi movido para o banco de reservas da paiN, sendo depois substituído pelo uruguaio Franco "dgt" Garcia.

dgt com a camisa da paiN

Auge no Major de Austin

Durante o primeiro semestre de 2025 a paiN colecionou alguns resultados ruins ao ser eliminada nas últimas colocações de torneios como PGL Bucharest, ESL Pro League Season 21, IEM Melbourne e PGL Astana. Porém, no último torneio do semestre, as coisas mudaram.

A paiN estreou no BLAST.tv Austin Major pelo Stage 2. A equipe ficou 3-1 e se classificou para o Stage 3, e depois seguiu para os playoffs. A paiN enfrentou a FURIA nas quartas de final do mundial, e conseguiu vencer por 2 a 1. Já na semifinal a equipe brasileira perdeu para The MongolZ, terminando o Major em 3°/4° lugar, sendo esse o melhor resultado até então da organização.

nqz após vencer a FURIA nas quartas de final do BLAST.tv Austin Major

Resultados ruins após o player break

A paiN foi para o player break sendo considerada por muitos o melhor time brasileiro, mas após as férias, a equipe mostrou um outro lado. O primeiro compromissos da paiN após o player break foi o FISSURE Playground 1, e a equipe teve um resultado decepcionante ao ser eliminada em 9°/12° lugar.

O próximo torneio da paiN foi o CS Asia Championships, e mais uma vez o time teve um péssimo resultado e foi eliminado em 9°/12° lugar. Na IEM Cologne e BLAST Bounty Season 2 não foi diferente, a paiN não conseguiu mostrar um alto nível e foi eliminada nas últimas colocações.

snow após a eliminação da IEM Cologne
rikz na IEM Cologne

Após a BLAST Bounty a paiN ficou um mês sem jogar e passou esse período treinando no Brasil. O próximo compromisso foi o FISSURE Playground 2, e mais uma vez o resultado nao foi o esperado e o time foi eliminado em 5°/8° lugar.

A paiN então jogou o CS Asia Championships, PGL Masters Bucharest e IEM Chengdu, sem ter grandes resultados em nenhum. No último torneio da paiN antes do Major, BLAST Rivals Season 2, a equipe conseguiu chegar até a semifinal e terminou em 3°/4°, mostrando uma luz no fim do túnel.

nqz na PGL Masters Bucharest
dgt na IEM Chengdu

Major decepcionante e mudanças

O último, e mais importante campeonato do segundo semestre foi o StarLadder Budapest Major. A paiN começou o mundial já pelo Stage 3. A equipe brasileira estreou com uma vitória contra a 3DMAX, mas em seguida perdeu para G2, NAVI e B8, sendo então eliminada. A paiN terminou o segundo mundial de 2025 em 12°/14°, sendo esse um resultado muito diferente do que teve no primeiro mundial.

Pouco depois da sua eliminação no mundial a paiN anunciou duas mudanças na sua lineup. dgt e dav1deuS foram movidos para o banco de reservas e não fazem mais parte do time titular. A organização ainda não anunciou quem será sua nova dupla de reforços.

biguzera no StarLadder Budapest Major

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.