
Retrospectiva 2025: relembre o ano da Legacy
A Legacy terminou o ano de 2025 na 12ª e 17ª colocação nos Rankings da Valve e da HLTV, respectivamente. A equipe chegou em duas finais de eventos internacionais e saiu como campeã em um deles.
A Dust2 Brasil reuniu os principais momentos que marcaram o ano da Legacy para relembrar como foi o 2025 da equipe no Counter-Strike.
Começo do ano e conquista de vagas internacionais
O começo do ano para a equipe brasileira foi marcado por classificações em qualificatórias da América do Sul para alguns dos principais eventos do semestre. Em fevereiro, a equipe conquistou a vaga da IEM Dallas e em março o time se classificou para a PGL Bucharest.
Ainda em fevereiro a equipe disputou o ACE SA Masters Season 1, mas acabou não conquistando o slot no evento principal da BLAST Open Lisbon.
Em abril, a Legacy disputou a primeira LAN do ano na PGL Bucharest. A equipe não foi muito longe no torneio e terminou em 12°/14° posição.
No mês seguinte, a Legacy disputou a IEM Dallas, mas também não terminou bem colocada no evento. O time perdeu as duas partidas que jogou e se despediu do torneio na última posição.
Participação na BLAST.tv Austin Major e a alavancada no torneio
A Legacy acabou não conquistando a vaga da BLAST.tv Austin Major por meio do qualificatório regional das Américas. Entretanto, o time da BESTIA, que havia garantido o último slot no torneio, teve problemas na obtenção de vistos e não conseguiu disputar o campeonato.
Por terem terminado o MRQ em 4° lugar, a equipe foi convidada para assumir a vaga e o time deslanchou na competição. A Legacy começou sua caminhada no Major de Austin no Stage 1, avançou por todas as fases e ficou a apenas uma MD3 de se classificar aos playoffs do campeonato.
Um segundo semestre de altos e baixos
Em julho, os brasileiros conquistaram a vaga no Stage 1 da ESL Pro League Season 22 após a vitória sobre a Imperial por 2 a 1 na final do Closed Qualifier. Na Pro League, a Legacy acumulou duas vitórias e três derrotas e não conseguiu se classificar para a segunda fase.
Em agosto, a Legacy conquistou a vaga na BLAST Open London com o 1° lugar na ACE SA Masters Season 2. O time acabou sendo eliminado precocemente outra vez, na última colocação, e não conseguiu alcançar a vaga no evento principal.
A equipe também disputou a BLAST Bounty Season 2, em agosto, mas não se classificou para a fase final na LAN. No mês seguinte, a Legacy participou da FISSURE Playground 2 e acumulou o recorde de 1-3 na tabela de classificação.
Momentos felizes e conquista de título inédito
Em outubro, a Legacy conquistou seu primeiro titulo internacional. Os brasileiros venceram a 3DMAX por 3 a 2 na grande final do CS Asia Championship e foram os campeões do torneio.
Bruno "latto" Rebelatto conquistou seu primeiro destaque individual em torneios internacionais no evento. O jogador foi MVP do torneio com 1.22 de rating contabilizado ao longo da competição.
No final do mês, a equipe chegou na grande final da PGL Masters Bucharest, mas acabou terminando em 2° lugar. Os brasileiros foram derrotados pela Aurora por 3 a 2 em uma MD5 que teve disputa acirrada do início ao fim.
Fim da temporada
A temporada de 2025 chegou ao fim para a Legacy com a eliminação precoce no StarLadder Budapest Major. O time acabou se despedindo da competição ainda na primeira fase, com o recorde de 2-3 acumulado na tabela de classificação.









