VINI, skullz, chelo e zakk no StarLadder Budapest Major 2025

Retrospectiva 2025: relembre o ano da Imperial

Equipe venceu campeonatos na América do Sul e passou por mudanças no elenco

A Imperial terminou a temporada de 2025 em 23ª e 21ª colocação nos Rankings da Valve e da HLTV, respectivamente. A equipe disputou LANs nacionais e internacionais e garantiu títulos na América do Sul.

A equipe viveu momentos bons e ruins ao longo do ano, em meio a títulos, classificações para torneios no exterior, batidas na trave e eliminações precoces em campeonatos internacionais. O time participou dos dois Majors que aconteceram no ano e também passou por mudanças no elenco ao longo da temporada.

A Dust2 Brasil reuniu os principais momentos que marcaram o ano da Imperial para relembrar como foi o 2025 da equipe no Counter-Strike.

Começo do ano e classificação para torneios internacionais

A Imperial deu início ao ano competitivo com o vice campeonato no CCT Season 2 South America Series 6, em janeiro. Entretanto, no mês seguinte, o time saiu como campeão na 7ª edição do torneio.

O time buscou a classificação para a BLAST Open Lisbon com o 1° lugar no ACE SA Masters Season 1, em fevereiro. Em sequência, o time acabou batendo na trave no Closed Qualifier da IEM Dallas e não conseguiu a vaga no torneio principal.

Em abril, a equipe participou do seu primeiro torneio internacional com a BLAST Open Lisbon, mas acabou sendo eliminada precocemente do campeonato. Os brasileiros terminaram em 13°/16° lugar.

Conquista de título em LAN na Argentina

A Imperial sofreu a derrota para a ODDIK por 3 a 2 em uma MD5 disputada do início ao fim e não conseguiu se classificar para a PGL Astana, mas, logo em sequência buscou duas ótimas classificações. O time cravou a vaga na FiReLEAGUE Buenos Aires 2025 e na BLAST.tv Austin Major.

O primeiro título em LAN aconteceu na FiReLEAGUE, em Buenos Aires, na Argentina, em maio, com a vitória de 2 a 1 sobre a 9z. Os brasileiros venceram o campeonato icônico que foi disputado no metrô da cidade.

VINI com o troféu da FiReLEAGUE Buenos Aires 2025

Primeiro Major do ano e mudanças no elenco

A Imperial disputou o Stage 1 da BLAST.tv Austin Major, em junho, mas acabou sendo eliminada com apenas uma vitória e um total de três derrotas acumuladas na fase.

zakk e try na BLAST.tv Austin Major 2025 Stage 1

Após o término do torneio, a Imperial moveu Lucas "decenty" Bacelar e Richard "chay" Seidy para o banco de reservas. Marcelo "chelo" Cespedes e o português José "Shr" Gil entraram na organização.

Segundo semestre e troféu em mais um campeonato presencial

A Imperial deu início ao segundo semestre com o 1° lugar na Thunderpick World Championship South America Series 1. Além da premiação, o time se classificou para o Closed Qualifier e, posteriormente, garantiu a vaga no torneio principal, em Malta.

O segundo título em LAN veio em agosto com a vitória por 2 a 0 contra a ODDIK no Circuito FERJEE de Esports, no Rio de Janeiro. Santino "try" Rigal contabilizou 1.18 de rating ao longo do torneio e foi o MVP do campeonato.

Time da Imperial comemorando título no Circuito FERJEE de Esports 2025 Finals
try recebendo o anel de MVP no Circuito FERJEE de Esports 2025 Finals

Logo após o campeonato, Shr foi movido ao banco de reservas da organização e foi substituído por Felipe "skullz" Medeiros no elenco.

Desempenho em campeonatos no Brasil e no mundo

Dando sequência ao segundo semestre de 2025, a Imperial participou da BLAST Open London, mas acabou sendo eliminada nas últimas colocações. O time participou da FERJEE Rush, no Rio de Janeiro, em setembro, e terminou em 2° lugar com a derrota para o MIBR por 3 a 2 na grande final.

Apesar da derrota, try somou mais um MVP no campeonato. O argentino terminou o torneio com 1.43 de rating no total.

noway na FERJEE Rush 2025

A Imperial disputou duas edições do Circuit X em Curitiba e em São Paulo, respectivamente. Os brasileiros terminaram o Circuit X South America Season 1, em 5°/8° lugar, em outubro. Em sequência, em novembro, o time terminou em 4° lugar no Circuit X Retake São Paulo.

skullz no Circuit X South America Season 1
chelo no Circuit X Retake Series São Paulo 2025

Em Malta, na Thunderpick World Championship, em outubro, o time acabou sendo eliminado na última colocação. A equipe também disputou a DreamHack Knockout Atlanta, na Geórgia, nos Estados Unidos, em novembro, e finalizou o torneio em 3°/4° lugar.

Caminhada no Major de Budapeste e sticker substituído

A Imperial passou por todas as fases do StarLadder Budapest Major. O time estreou no Stage 1 e garantiu a classificação para o Stage 2 com a vitória por 2 a 0 sobre a NRG no jogo decisivo.

Na segunda fase, o time conquistou a vaga para o terceiro Stage com o recorde de 3-1 acumulado na tabela. Já no Stage 3, a Imperial acabou sendo eliminada com apenas uma vitória e três derrotas no total.

A organização teve o sticker do Major substituído pela Valve pouco tempo depois do lançamento do cosmético em novembro. A empresa alterou o adesivo para uma versão com o logo antigo da organização, sem a representação visual da Gandom, cassino parceiro do time que também possui os naming rights da marca.

try no StarLadder Budapest Major 2025 Stage 2
noway e chelo no StarLadder Budapest Major 2025 Stage 2

Novo sócio bem conhecido dentro da organização

Em novembro, Ricardo "boltz" Prass foi anunciado como novo sócio da Imperial. Ex-jogador da equipe entre 2022 e 2023, boltz entrou para o quadro de sócios da organização ao lado do CEO Felippe "felippe1" Martins e outros nomes.

boltz na IEM Road to Rio 2022 Americas RMR na época em que jogava pela Imperial

O anuncio foi realizado durante a transmissão da "IMPerihouse" - casa temporária da organização em Budapeste durante o StarLadder Budapest Major.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.