
Retrospectiva 2025: relembre o ano do MIBR
2025 está chegando ao fim e o ano não foi o melhor em relação a resultados para o MIBR. A equipe passou por grandes mudanças, uma internacionalização, venda da organização, teve sucesso em torneios nacionais, mas não conseguiu desempenhar bem nos grandes torneios internacionais.
A Dust2 Brasil reuniu os principais momentos que marcaram o ano do MIBR para relembrar como foi o 2025 da equipe no Counter-Strike.
Começo de ano ruim e mudanças na liderança
O começo de 2025 do MIBR foi ruim. O primeiro compromisso da equipe foi o play-in da IEM Katowice. A equipe começou com o pé direito no torneio e venceu a Astralis por 2 a 0, mas em seguida perdeu para 3DMAX e Virtus.pro, foi eliminada em 9°-12° lugar e não conseguiu se classificar para o evento principal.
Em fevereiro, o MIBR disputou a PGL Cluj-Napoca, e mais uma vez o resultado foi ruim. A equipe brasileira ficou 1-3 na fase de grupos e foi eliminada em 12°-14° lugar. Logo após a eliminação, o time fez sua primeira mudança do ano. O então capitão do time, André "drop" Abreu, foi movido para o banco de reservas, com Raphael "exit" Lacerda assumindo novamente a função de IGL e Breno "brnz4n" Poletto voltando à lineup ativa.
Mais resultados ruins em torneios internacionais e saída de Lucaozy
Após as mudanças no time titular, o MIBR disputou uma série de torneios internacionais, mas não conseguiu ter bons resultados.
Em março, a equipe disputou a ESL Pro League Season 21, e conseguiu passar do Stage 1 para etapa principal, mas então ficou 0-3 e foi eliminada nas últimas colocações em 15°-16° lugar. O próximo compromisso do MIBR foi a IEM Melbourne em abril. A equipe brasileira estreou com uma derrota para NAVI por 2 a 1, e em seguida perdeu para SAW pelo mesmo placar na lower bracket, sendo então eliminada e terminando o torneio em 9°-12° lugar.
O próximo torneio disputado pelo MIBR foi a PGL Astana. Dessa vez o time brasileiro conseguiu chegar até os playoffs, mas foi eliminado para FURIA nas quartas de final. O último compromisso do MIBR no primeiro semestre foi o BLAST.tv Austin Major. O time começou já pelo Stage 2, mas não conseguiu se classificar para o Stage 3 e foi eliminada em 9°-11° lugar.
Depois da eliminação no Major, no dia 12 de junho o MIBR anunciou que Lucas "Lucaozy" Neves estava sendo movido para o banco de reservas. Em julho, a organização anunciou que Nicollas "nicks" Polonio seria seu novo 5° jogador.
Internacionalização
O primeiro compromisso do MIBR depois do player break foi o FISSURE Playground 1. Apesar das mudanças no time, a equipe seguiu sem conseguir mostrar resultado e foi eliminada ainda na fase de grupos. Logo depois o MIBR disputou a IEM Cologne, mas perdeu seus dois primeiros jogos e não conseguiu passar do Stage 1.
Em agosto o MIBR jogou a BLAST Bounty Season 2, mas perdeu para Virtus.pro na primeira rodada e foi eliminada. Esse torneio foi o último de Rafael "saffee" Costa, que no dia 24 de agosto foi movido para o banco de reservas. Pouco depois nicks também foi removido da lineup titular.
As duas saídas do time titular abriram espaço para a internacionalização do MIBR. A organização brasileira contratou o awper russo Klimentii "kl1m" Krivosheev e Aleksei "Qikert" Golubev, do Cazaquistão.
Sucesso nacional
Após a internacionalização, o MIBR passou a dominar o cenário nacional. A equipe foi campeã da ESL Challenger League Season 50 South America Cup 2. Depois, o MIBR disputou duas LANs nacionais, FERJEE Rush e Circuit X Season 1, e foi campeã de ambas.
Venda da organização e fim de ano decepcionante
Depois do sucesso em torneios nacionais, o MIBR seguiu para testar sua nova lineup em grandes torneios internacionais. O primeiro desafio foi o CS Asia Championships, mas a equipe acabou sendo eliminada ainda na fase de grupos, terminando o torneio em 9°-12° lugar.
No dia 24 de outubro o MIBR passou por uma grande mudança, mas essa não foi somente na equipe de CS2. A organização foi comprada pela Spun Mídia, mediatech brasileira, que também é sócia da LOS.
Logo após o anúncio da venda do MIBR, a equipe disputou a PGL Masters Bucharest, mas jogou o torneio desfalcada pois kl1m teve problemas de visto, e foi substituído por Bruno "brn$" de Araújo. O MIBR não foi bem no torneio, perdeu seus três primeiros jogos e foi eliminada em último lugar ainda na fase de grupos.
O MIBR fechou o ano disputando o StarLadder Budapest Major. A equipe começou o torneio pelo Stage 2, mas mais uma vez os resultados não foram bons. O MIBR perdeu para Imperial, Parivision e Liquid, ficando 0-3 e sendo eliminada nas últimas colocações.









