Jogadores do MIBR no palco da PGL Astana

Empresa sócia da LOS compra MIBR

Spun Mídia é a nova dona da organização

O MIBR foi vendido. A organização, que desde 2018 pertencia à norte-americana Immortals Gaming Club (IGC), foi comprada pela Spun Mídia, mediatech brasileira, que também é sócia da LOS.

Junto com a compra de 100% do MIBR, a Spun vai criar a EZOR, que será a divisão de esports da empresa e cuidará do MIBR e da LOS. A promessa é de investimento de R$ 100 milhões nos próximos cinco anos.

De acordo com comunicado enviado à imprensa, a EZOR vai focar em expandir as marcas do MIBR e LOS, aquisição de novos negócios e criação de projetos proprietários. As operações das duas organizações serão separadas, mas serão lideradas por João Pedro Manetti (CEO da Spun Mídia), Roberta Coelho (CEO do MIBR) e Alexandre “Kakavel” Peres (CEO da LOS).

A Spun não foi a única empresa interessada na compra do MIBR. Em junho deste ano, a Sharks teve interesse em adquirir o MIBR, e buscou investidores para tentar arrecadar os fundos necessários para fazer a compra.

O MIBR foi fundado em 2003 pelo empresário Paulo Velloso. Em 2012 a organização pausou nas atividades. Em 2018 a Immortals Gaming Club anunciou o retorno do MIBR para o competitivo, mas como propriedade da empresa americana até a venda para a Spun.

Atualmente a organização conta com três equipes de CS2. O time principal, time academy e time feminino. O MIBR também possui lines de Rainbow Six Siege e VALORANT.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.