
Baterista do Sepultura se surpreende com magnitude do Major
Greyson Nekrutman está acostumado com arenas lotadas e muito barulho, mas não imaginava que encontraria isso num campeonato de videogames. Contratado para as cerimônias de abertura e introdução dos times durante os playoffs do StarLadder Budapest Major, o baterista da banda brasileira de heavy metal Sepultura não esperava tanto fanatismo.
"É como se fosse um show. Não esperava ser algo tão grande. Não imaginava que as pessoas voavam do Brasil para a Hungria para assistir", disse Nekrutman em entrevista à Dust2 Brasil durante o segundo dia de playoffs.
"Quando você está numa banda, seu objetivo é tocar como um time. É como no jogo, os quatro membros da banda jogando com um objetivo em comum. Aqui é mais eu sendo um animador, tentando dar apoio aos jogos e à competição. É algo mais voltado para o entretenimento e também para os holofotes durante o solo e a batalha (de bateristas)", completou.
De apenas 23 anos, Nekrutman faz parte do Sepultura desde 2024, além de tocar com a banda norte-americana de heavy metal Trivium. Ele disse que tem se arriscado no Counter-Strike recentemente, mas está mais acostumado com outros shooters, como Call of Duty e Battlefield.
"Eu já joguei muito quando era mais novo, e meio que reencontrei isso quando comecei a fazer turnês. Com o tempo na estrada, às vezes temos passagem de som durante a tarde, mas, nas manhãs ou depois do show, é algo legal para relaxar", disse.
"Lá atrás do ônibus da turnê a banda compete entre si, com os amigos, é uma atividade legal", completou o músico, que disse que aproveitará as festividades de final de ano para jogar Battlefield 6.
Nekrutman disse que a oportunidade de tocar no evento surgiu de um produtor que trabalha junto com a StarLadder, organizadora do evento, e ele prontamente aceitou. Além dele, o baterista estadunidense Jon Argondizza, da banda norte-americana Innerlove., também está participando das apresentações.
"Ele me chamou e perguntou se eu queria fazer parte desse campeonato de Counter-Strike e eu perguntei como, porque sou um baterista. Eles já tinham a ideia de ter um baterista tocando ao vivo e eu topei porque parecia fantástico", contou.
Veja a performance de Nekrutman na abertura do Major
O baterista não sabia que havia um time brasileiro na disputa mas, ao saber, não teve dúvidas - pediu para tocar na abertura da FURIA na sexta-feira, no jogo diante da NAVI.
"Foi engraçado, eu não sabia se a minha performance seria com o time brasileiro, aí eu pedi para a StarLadder que fosse, porque eu queria que fosse. Funcionou, a primeira entrada foi com o time brasileiro, aí todos os fãs estavam na minha frente", disse Nekrutman, que conheceu o time no dia anterior.
"Eu conheci o time inteiro da FURIA no primeiro dia, nós passamos um tempo juntos, eles são caras incríveis, eles amam a banda, sabiam quem eu era e fiquei chocado com isso", explicou.
O músico também esteve próximo dos fãs brasileiros. Minutos antes da entrevista, ele subiu ao anel superior para conhecer a B10, torcida organizada da FURIA.
"A energia lá é insana. Eles têm um time inteiro de jogadores, de fãs, o samba, tudo é insano para mim, explodiu minha mente", afirmou.
"Eles são muito bons no batuque. Um deles estava conversando comigo sobre eu, Eloy (Casagrande, ex-Sepultura, hoje no Slipknot) e outros bateristas brasileiros, porque ele é baterista também. Foi uma coincidência legal", completou.
Além de sentir o carinho do público no local, Nekrutman também sentiu o impacto do Major online, na stream de Alexandre "Gaules" Borba e nas redes sociais.
"A quantidade de pessoas aqui, de torcedores, mais de 200 mil pessoas na stream brasileira, eu fiquei surpreso, não sabia que era tão grande. Fui na stream ontem, quando voltei... é insano a quantidade de pessoas que fazem parte, que se relacionam com o jogo. Eu estava marcado em vários stories no Instagram e fiquei pensando que toda essa galera estava assistindo, é loucura", finalizou.
Com performance de Nekrutman, a decisão do StarLadde Budapest Major acontece às 14h deste domingo, em série md5, entre Vitality e FaZe.
Leia também


















