karrigan no StarLadder Budapest Major

FaZe acumula vice em Majors

Organização conquistou somente um título em cinco finais no campeonato

Com a derrota para a Vitality na grande final do StarLadder Budapest Major no último domingo, a FaZe chegou à marca do vice-campeonato pela 4ª vez.

A organização participou de 16 edições e chegou em cinco finais, mas só conquistou o título uma única vez. A FaZe foi campeã da PGL Major Antwerp em 2022, após a vitória sobre a NAVI por 2 a 0.

A FaZe chegou na final de um Major pela primeira vez em 2018. A equipe disputou a decisão do ELEAGUE Major, em Boston, contra a Cloud9, mas acabou perdendo por 2 a 1 na MD3. Na época, o time de Tarik "tarik" Celik levou o título para uma organização norte-americana pela primeira vez na história dentro de casa.

Já em 2022, a FaZe se consagrou como grande campeã da PGL Major Antwerp, dessa vez por 2 a 0 em cima da NAVI. Os europeus levantaram o troféu pela primeira vez na Bélgica e Håvard "rain" Nygaard foi o MVP da edição.

Time da FaZe celebrando a conquista da PGL Major Antwerp, em 2022 (Foto: HLTV)

Em 2024, a FaZe chegou em duas finais de Majors, mas acabou terminando em 2° lugar nas duas edições. O time ficou com o vice-campeonato da PGL CS2 Major Copenhagen, na Dinamarca, em março.

A equipe de Finn "karrigan" Andersen perdeu novamente para a NAVI por 2 a 1. Com a vitória, a NAVI se consagrou como campeã no primeiro Major de CS2.

Em dezembro, a FaZe terminou o Perfect World Shangai Major, na China, em 2° lugar. Os europeus foram derrotados pela Spirit por 2 a 1 na grande final. Foi nessa edição que Danil "donk" Kryshkovets conquistou seu primeiro Major e, também, foi MVP da edição.

Spirit e FaZe antes da grande final do Perfect World Shangai Major, em 2024 (Foto: HLTV)

O time da FaZe fez uma corrida épica no StarLadder Budapest Major. O elenco quase foi eliminado ainda no Stage 1, no confronto contra a RED pela 4ª rodada, mas se recuperou ao longo das fases e conseguiu chegar nos playoffs e na grande final da edição.

A FaZe acabou perdendo o título do Major de Budapeste para a Vitality na grande final. O time de Mathieu "ZywOo" Herbaut venceu a MD5 por 3 a 1 e conquistou o 2° campeonato mundial no ano.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.