
Retrospectiva 2025: relembre o ano do Fluxo
O Fluxo terminou o ano de 2025 na 36ª e 35ª colocação nos Rankings da Valve e da HLTV, respectivamente. A equipe chegou em finais de campeonatos que aconteceram no Brasil e saiu como campeã em cinco ocasiões, garantindo torneios e classificações internacionais.
A equipe viveu altos e baixos e teve mudanças no elenco durante a temporada, com idas e vindas de jogadores do banco de reservas e transferências entre outros times.
A Dust2 Brasil reuniu os principais momentos que marcaram o ano do Fluxo para relembrar como foi o 2025 da equipe no Counter-Strike.
Começo do ano e batidas na trave em torneios
O Fluxo começou a temporada de 2025 com a BLAST Bounty Season 1, em janeiro, mas acabou terminando seu primeiro torneio internacional nas últimas colocações. Já em casa, o time disputou o CCT Season 2 South America Series 6, mas também foi eliminado precocemente do campeonato.
Já em fevereiro, o time chegou perto de se classificar para a IEM Dallas, mas acabou batendo na trave na disputa contra a Legacy pela a vaga no evento principal. Os brasileiros também não conseguiram a classificação para a BLAST Open Lisbon no ACE SA Masters Season 1.
Melhores colocações em campeonatos e primeiras vagas internacionais
Em março, o time do Fluxo venceu o CCT Season 2 South America Series 8 após ter batido na trave na edição anterior. Foi a primeira conquista da equipe no ano.
Em sequência, os brasileiros chegaram perto da classificação para três campeonatos internacionais, mas não conseguiram conquistar as vagas. O Fluxo disputou o Closed Qualifier da PGL Bucharest, da PGL Astana e da FiReLEAGUE Buenos Aires.
Até que em abril, o time conseguiu se classificar para a BLAST.tv Austin Major em 1° lugar por meio do qualificatório da América do Sul.
Em maio, o time foi campeão da ESL Challenger League Season 49 após vencer a Solid por 3-0. Com o título, o time garantiu a vaga no Stage 1 da ESL Pro League Season 22.
Desempenho no primeiro Major do ano
Em junho, o Fluxo participou da BLAST.tv Austin Major, mas acabou sendo eliminado ainda no Stage 1, com três derrotas e nenhuma vitória acumulada na tabela de classificação.
A equipe se despediu do primeiro Major do ano precocemente e mudanças no elenco começaram a acontecer visando a segunda metade do ano. Em julho, Matheus "mlhzin" Marçola e Guilherme "piriajr" Barbosa foram movidos ao banco de reservas da organização.
Lucas "decenty" Bacelar e Lucas "Lucaozy" Neves entraram na equipe e o time deu sequência aos campeonatos do segundo semestre do ano.
Segunda metade de 2025 e campeonatos internacionais
A equipe do Fluxo participou de 15 campeonatos na segunda metade de 2025 e chegou na final de três torneios. Em julho, em Windsor, no Canadá, o time terminou em 3° lugar na Fragadelphia 19.
Em agosto, os brasileiros venceram o CCT Season 3 South America Series 3 por 2 a 0 contra a 9z. Nos meses seguintes, o time disputou o Stage 1 da ESL Pro League Season 22 e o CS Asia Championships, mas acabou não alcançando boas colocações nos eventos.
Em setembro, em Knoxville, nos Estados Unidos, os brasileiros terminaram em 5° lugar na Fragadelphia Fragville.
Campeonatos presenciais no Brasil e título na LAN
Nos meses de outubro e novembro, o Fluxo participou de duas LANs no Brasil e saiu como campeã em uma delas. O time terminou em 3° lugar no Circuit X South America Season 1 e levantou a taça do Circuit X Retake São Paulo posteriormente.
StarLadder Budapest Major fechando a temporada
O Fluxo se despediu da temporada de 2025 com a participação no StarLadder Budapest Major em novembro. Apesar do bom começo com vitória nas duas primeiras partidas do Stage 1, o time não conseguiu vencer nenhuma MD3 decisiva e foi eliminado da competição.
O time terminou o Stage 1 com o 2-3 acumulado na tabela de classificação e acabou sendo eliminado do Major com a derrota para a FaZe por 2 a 1 na última rodada da fase.
Leia também











