
chopper fala sobre possível nova era da Spirit e domínio contra MOUZ
Capitão da Spirit, Leonid "chopper" Vishnyakov participou da entrevista coletiva depois da equipe conquistar a IEM Cologne. Diferente dos companheiros de equipe, o veterano foi mais detalhista nas respostas.
Questionado sobre o trabalho que a Spirit fez para derrotar a MOUZ com tanta facilidade, depois da organização alemã ter atropelado a Spirit, chopper lembrou de uma situação que aconteceu com seu time no começo do ano.
"Foi a mesma coisa que aconteceu em Katowice este ano. Quando jogamos contra a NAVI, demos muito de nós, e quando enfrentamos a Vitality, não conseguimos encontrar nada da gente para enfrentá-los. Talvez, para eles, tenha sido um desejo muito grande de vencer a Vitality, e agora sinto que eles não jogaram bem. Com eles em força total, seria muito mais difícil."
Uma outra situação similar ao começo do ano é que um time com um novo jogador vence um grande campeonato no começo da temporada. A Vitality foi o time que realizou este feito, e seguiu ganhando tudo.
chopper, no entanto, não pensa sobre uma possível era da Spirit no momento.
"Não sei… não tenho essa mentalidade, vamos ver o que acontecerá. Talvez a gente perca todos os próximos torneios, porém vamos tentar dar o nosso melhor e fazer o nosso trabalho", disse o capitão.
Danil "donk" Kryshkovets, estrela da Spirit e MVP da IEM Cologne, também foi alvo de perguntas. O jovem falou que "não dá a mínima" se pode igualar a quantidade de MVPs com Mathieu "ZywOo" Herbaut e explicou o choro no palco.
"Estou feliz porque é a primeira conquista do zweih e também estou orgulhoso do meu time."