
Flamengo tem futuro incerto no CS
A permanência do Flamengo eSports no Counter-Strike é incerta. CEO da Medellin, empresa que comanda o rubro-negro nos esportes eletrônicos, Rafael "Patrón" Mendes publicou nesta quarta-feira que o time não poderá atuar em modalidades de tiro após decisão do clube.
Patrón escreveu que a decisão não faz parte da gestão de esports, mas irão segui-la. O CEO do Flamengo eSports também agradeceu aos atletas, equipes e torcida.
"Seguiremos juntos, com ainda mais foco em construir algo grande nas modalidades permitidas", escreveu Patrón.
Em outra publicação, o CEO disse que os próximos passos no Counter-Strike serão definidos com Bruno Henrique - jogador de futebol do Flamengo que é embaixador do time de esports.
A permanência do Flamengo - com o nome do clube - seguirá intacta no League of Legends, modalidade que não é um jogo de tiro. No Free Fire Mobile, o time terá parceria com a Loops para o próximo split, enquanto no FF Emulador vão jogar com o nome Rubro-Negro.
Em stories no Instagram, Patrón explicou que isso não significa que o Flamengo vá sair de todas as modalidades mas, em algumas, precisarão se reorganizar para corrigirem a identidade do clube. Além disto, o Rubro-Negro provavelmente entrará em novas modalidades que são entendidas como "permitidas" pela diretoria, de acordo com o CEO.
"Estou chateado porque não era o que queríamos, mas entendemos que algumas coisas são necessárias para que o projeto possa andar ainda mais em proximidade com o clube, que é o nosso objetivo principal", explicou Patrón.
Compromissos confirmados
Capitão do Flamengo no CS, Lucas "CutzMeretz" Freitas publicou no X (antigo Twitter) que a equipe está confirmada - junto do clube - para os próximos compromissos.
"Temos o CCT S3 e a ESL Cup 1 em breve, temos o compromisso, contrato e vamos representar da melhor forma o manto. Seguimos focados e trabalhando muito, independente das atualizações que foram publicadas."
"Entendo a frustração de todos com os posts iniciais, mas vamos seguir com energia positiva e contando com a torcida para as partidas. Ainda temos os próximos passos para serem definidos e, quando souber, atualizo vocês", disse CutzMeretz à torcida.
Os dois campeonatos em que o Flamengo está confirmado acontecerão em agosto. O CCT Season S3 Series 3 será disputado entre 7 e 19 de agosto, enquanto a ESL Challenger S50 SA 1 começará no dia 11 de agosto e vai até 31 do mesmo mês.
Leia também

