Jogadores da Complexity durante a IEM Cologne

Complexity encaminha venda de quatro jogadores, diz site

Organização norte-americana tem futuro incerto no cenário

Um dos principais nomes do cenário norte-americano de Counter-Strike, a Complexity terá uma mudança brusca nos próximos dias. A organização encaminhou a venda de quatro de seus jogadores para a Passion UA, que passa por uma reformulação em seu elenco.

A informação foi publicada pelo site HLTV. Segundo a reportagem, Håkon "⁠hallzerk⁠" Fjærli, Johnny "⁠JT⁠" Theodosiou, Michael "⁠Grim⁠" Wince e Nick "⁠nicx⁠" Lee devem ser oficializados na nova equipe nos próximos dias, com Vladyslav "Kvem" Korol, hoje no banco da Passion UA, completando a escalação.

Caso o negócio se concretize, Danny "Cxzi" Strzelczyk será o único jogador da atual escalação da Complexity que ficará de fora do negócio. Na Passion UA, o time reencontrará o treinador Tiaan "T.c" Coertzen, que comandou a Complexity entre 2022 e 2025.

Mesmo por ter dois jogadores americanos, dois europeus e um africano, o time seguiria sendo listado no Valve Regional Standings (VRS) das Américas. Isso se dá porque, com a adição da sub-região MENA em junho, jogadores de países africanos que não fazem parte do MENA, como é o caso do sul-africano JT, são considerados como parte da região com menor prioridade representada no elenco - nesse caso, as Américas.

Ainda segundo a HLTV, não é certo se a Complexity seguirá no CS, já que vem tentando vender esse time há um tempo.

Fim da linha

Mais cedo nesta sexta-feira, a Passion UA anunciou o fim de sua antiga escalação. A organização colocou Kvem, Nikita "⁠jackasmo⁠" Skyba e Sergiy "⁠DemQQ⁠" Demchenko no banco, enquanto Oleksii "⁠Topa⁠" Topchiienko e Volodymyr "⁠Woro2k⁠" Veletniuk foram dispensados.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.