GOAT Gaming Center (Foto: Divulgação/GOAT)

Vilaça e lan house de Belo Horizonte lançam organização de CS2

Vexa tem como objetivo desenvolver jovens talentos

Minas Gerais vai ganhar mais uma organização de Counter-Strike. O streamer Guilherme Vilaça e Fellipe Araújo, dono da GOAT Gaming Center, Lan House localizada em Belo Horizonte, se juntaram para criar a Vexa, organização de Counter-Strike com foco em desenvolver jovens talentos.

Os jogadores da nova organização já foram definidos, e contam com passagens pelos principais times academy do Brasil, como FURIA Academy, Sharks Academy, paiN Academy, Galorys Academy. A equipe é formada por Matheus "prisma" de Oliveira, Luiz "souz4h" de Souza, Victor "hug1" Hugo, Antony "KLR" Hagi, Joaquim "ryuzen" Ferreira e o treinador Luccas "elkay" Cavalcante.

"Desde quando criamos a GOAT Gaming Center, nosso objetivo era criar um ecossistema com Lan House, geração de conteúdo e time de esports. Aprendemos muito nos últimos três anos observando o segmento de CS e decidimos que nosso primeiro passo para o time seria na constituição de um elenco jovem e promissor, com perfil similar a um time academy", disse Fellipe Araújo à Dust2 Brasil.

De acordo com Araújo, o objetivo inicial do time é desenvolver os jogadores para que eles possam ter constância para disputar os principais campeonatos do Brasil.

"O principal objetivo é permitir os jogadores a se desenvolverem, entregando para eles ferramentas, infraestrutura e tempo para crescer. Entendemos que todos os jogadores têm potencial relevante e precisamos desafiá-los a jogar o máximo de campeonatos possíveis e com constância, entendendo o momento de maturidade do time e aconselhando eles no processo."

A GOAT é a principal apoiadora da organização, com sua infraestrutura de LAN House, onde os jogadores vão fazer um bootcamp entre os dias 21 de agosto e 3 de setembro, além de apoio financeiro. Já o streamer Vilaça participará da criação de conteúdo junto com o time, fazendo vlogs, transmitindo os jogos, fazendo entrevistas e acompanhando o time no dia a dia.

O momento do cenário brasileiro de Counter-Strike é instável, com diversas organizações deixando o mercado neste ano. Porém, isso não assustou Araújo, que acredita que é possível se manter no mercado desde que exista alinhamento de expectativas de e planejamento.

"Entendo que com alinhamento de expectativas e o planejamento correto é possível se manter no mercado. Nossa meta no curto prazo não é chegar ao Major, mas sim consolidar uma lineup capaz de disputar os principais campeonatos no Brasil, acumulando experiência e evoluindo competitivamente. Paralelamente, como empresa, queremos ir além do cenário competitivo: nosso foco é produzir conteúdo de qualidade e construir uma comunidade forte e engajada, unindo a Vexa, a GOAT e o Vilaça em um mesmo ecossistema."

Neste mês a equipe da Vexa vai disputar a Série B da Gamers Club e o open qualifier do CCT SA Season 3 Series 4.

Veja a lineup da Vexa:

Brasil Matheus "prisma" de Oliveira
Brasil Luiz "souz4h" de Souza
Brasil Victor "hug1" Hugo
Brasil Antony "KLR" Hagi
Brasil Joaquim "ryuzen" Ferreira

Brasil Luccas "elkay" Cavalcante (treinador)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.