
Vilaça e lan house de Belo Horizonte lançam organização de CS2
Minas Gerais vai ganhar mais uma organização de Counter-Strike. O streamer Guilherme Vilaça e Fellipe Araújo, dono da GOAT Gaming Center, Lan House localizada em Belo Horizonte, se juntaram para criar a Vexa, organização de Counter-Strike com foco em desenvolver jovens talentos.
Os jogadores da nova organização já foram definidos, e contam com passagens pelos principais times academy do Brasil, como FURIA Academy, Sharks Academy, paiN Academy, Galorys Academy. A equipe é formada por Matheus "prisma" de Oliveira, Luiz "souz4h" de Souza, Victor "hug1" Hugo, Antony "KLR" Hagi, Joaquim "ryuzen" Ferreira e o treinador Luccas "elkay" Cavalcante.
"Desde quando criamos a GOAT Gaming Center, nosso objetivo era criar um ecossistema com Lan House, geração de conteúdo e time de esports. Aprendemos muito nos últimos três anos observando o segmento de CS e decidimos que nosso primeiro passo para o time seria na constituição de um elenco jovem e promissor, com perfil similar a um time academy", disse Fellipe Araújo à Dust2 Brasil.
De acordo com Araújo, o objetivo inicial do time é desenvolver os jogadores para que eles possam ter constância para disputar os principais campeonatos do Brasil.
"O principal objetivo é permitir os jogadores a se desenvolverem, entregando para eles ferramentas, infraestrutura e tempo para crescer. Entendemos que todos os jogadores têm potencial relevante e precisamos desafiá-los a jogar o máximo de campeonatos possíveis e com constância, entendendo o momento de maturidade do time e aconselhando eles no processo."
A GOAT é a principal apoiadora da organização, com sua infraestrutura de LAN House, onde os jogadores vão fazer um bootcamp entre os dias 21 de agosto e 3 de setembro, além de apoio financeiro. Já o streamer Vilaça participará da criação de conteúdo junto com o time, fazendo vlogs, transmitindo os jogos, fazendo entrevistas e acompanhando o time no dia a dia.
O momento do cenário brasileiro de Counter-Strike é instável, com diversas organizações deixando o mercado neste ano. Porém, isso não assustou Araújo, que acredita que é possível se manter no mercado desde que exista alinhamento de expectativas de e planejamento.
"Entendo que com alinhamento de expectativas e o planejamento correto é possível se manter no mercado. Nossa meta no curto prazo não é chegar ao Major, mas sim consolidar uma lineup capaz de disputar os principais campeonatos no Brasil, acumulando experiência e evoluindo competitivamente. Paralelamente, como empresa, queremos ir além do cenário competitivo: nosso foco é produzir conteúdo de qualidade e construir uma comunidade forte e engajada, unindo a Vexa, a GOAT e o Vilaça em um mesmo ecossistema."
Neste mês a equipe da Vexa vai disputar a Série B da Gamers Club e o open qualifier do CCT SA Season 3 Series 4.
Veja a lineup da Vexa:
Matheus "prisma" de Oliveira
Luiz "souz4h" de Souza
Victor "hug1" Hugo
Antony "KLR" Hagi
Joaquim "ryuzen" Ferreira
Luccas "elkay" Cavalcante (treinador)
Leia também

