VINI pela Imperial no Circuito FERJEE

"Treta" por servidores marca seletiva do CAC

Integrantes de equipes debateram em redes sociais durante qualificatória para torneio internacional

A seletiva das Americas para o CS Asia Championship foi marcada por debates por conta da escolha para os servidores. Integrantes de Flamengo, Imperial e BESTIA falaram da situação no X (antigo Twitter), com direito à debate acalorado entre jogadores.

Conforme explica o livro de regras do open qualifier da Esportal - organizadora da seletiva - , os times que se enfrentam no CAC precisam banir dois servidores cada entre os cinco disponíveis: Chicago, Dallas, Lima, Buenos Aires e São Paulo. Com quatro servidores banidos, a partida acontecerá no servidor que restar.

Um dos duelos entre Brasil e Argentina no open qualifier do CAC foi entre Flamengo e BESTIA. BESTIA baniu os servidores de São Paulo e Chicago, enquanto o Flamengo tirou Buenos Aires e Lima. Assim, a partida aconteceria no servidor de Dallas.

Por conta de reclamações, a Esportal refez o veto somente com servidores da América do Sul: Buenos Aires, Lima e São Paulo. A BESTIA vetou São Paulo, enquanto o Flamengo vetou Lima e o jogo aconteceu no servidor de Buenos Aires. O placar final foi de 13x7 para o time argentino, que eliminou o rubro-negro e avançou na qualificatória.

No X, o capitão do Flamengo Lucas "CutzMeretz" Freitas e Vinicius "vsm" Moreira reclamaram de terem que jogar no servidor de Buenos Aires.

"Infelizmente continua rolando tretas de servidor. A cereja do bolo é que o admin ainda toma uma decisão que favorece um lado a partir do momento que nós só temos uma opção de servidor brasileiro e dois LATAM", escreveu Cutz.

A Esportal manteve somente os três servidores sul-americanos para as rodadas seguintes do open qualifier do CAC. Nas fases finais, Imperial e BESTIA se enfrentaram no servidor de Buenos Aires. A IMP venceu por 2-1, e Vinicius "VINI" Figueiredo farpou no X.

"GG Bestia. Na próxima, a gente tenta em Lima para vocês", escreveu o capitão. Depois, VINI disse que jogar no servidor de Buenos Aires serviu para buffar Santino "try" Rigal, awper argentino da Imperial. Tomas "tomaszin" Corna, da BESTIA, respondeu.

"E você não ajuda ele a ganhar um mapa no Major com suas calls bosta, capitão 0-3. Ficar sem visto é mais digno", disse tomaszin. A BESTIA se classificou ao Major nos EUA, porém não conseguiu estar presente no Mundial por não ter os vistos exigidos em tempo hábil.

O confronto final do open qualifier do CAC foi entre as brasileiras Imperial e Fluxo. A partida aconteceu no servidor de Buenos Aires, com a IMP vencendo por 2 a 0 depois de dois mapas apertados. Com o resultado, o time capitaneado por VINI se classificou para o evento na China.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.