
ropz aponta o que mudou para Vitality entre 1º e 2º semestre
Robin "ropz" Kool conversou com a HLTV depois da Vitality ficar fora de mais uma grande final, desta vez na BLAST Bounty S2. O jogador da equipe, que vinha dominando o cenário internacional, falou em sinal de alerta para o time e o que mudou no time do primeiro para o segundo semestre.
"Nós definitivamente não jogamos nosso melhor, e essa é a diferença de como vinha sendo na primeira temporada. Mesmo se estivéssemos no nosso jogo nível B ou C, ainda poderíamos bater todo mundo, porém este não é o caso agora", explicou ropz.
"Precisamos evoluir em tudo, é como sempre é. A nossa forma talvez esteja um pouco abaixo, não estamos acertando os tiros, fazendo as trocas de kills e tudo está um pouco abaixo do que era, então precisamos evoluir e garantir que sejamos bons mesmo quando estivermos um dia ruim. Quando estamos jogando nosso melhor jogo, definitivamente destruiremos, não há dúvida sobre isso", continuou.
Campeã de sete torneios seguidos no primeiro semestre de 2025, a Vitality não perdia há mais de 30 MD3, porém viu a sequência acabar nas semifinais da IEM Cologne, quando foi derrotada para a MOUZ. Assim, o time se despediu da sequência de vitórias e também de títulos.
Depois da queda na IEM Cologne, a Vitality teve a oportunidade de se reerguer na BLAST Bounty S2. O time venceu NRG e Legacy na etapa online, além de bater a Liquid na LAN. No entanto, caiu para a The MongolZ na semifinal.
"Os jogos aqui são um sinal de alerta, com certeza. Não estamos jogando como costumávamos. A partida contra a Liquid foi apertada, estávamos na frente em ambos mapas e podíamos ter fechado tranquilamente. Porém, alguns rounds chaves, reações ruins, não reagindo rapidamente o suficiente, decisões ruins. Foram várias coisas dando errado, e às vezes a vida é assim."
"Temos que voltar e rever esse jogo, assim como fizemos rapidamente depois do jogo contra a Liquid. Tivemos uma boa conversa sobre o que deu errado naquela partida, embora a gente tenha vencido. Nós ainda estávamos felizes com a vitória, naquele caso, porém também tem coisas para melhorar", acrescentou ropz.
A próxima oportunidade que a Vitality tem de voltar a colocar a mão em um troféu será na Esports World Cup. O time estreia diante da própria Liquid na quarta-feira às 11h15. Não há lower bracket, portanto a Vitality precisa vencer três MD3s e uma MD5 para ser campeã do torneio.
Leia também

