
Sharks contrata awper argentino
A Sharks voltará a ter um jogador estrangeiro na escalação depois de cinco anos. A organização contratou Máximo "maxxkor" Cortina, awper argentino de 22 anos que vinha atuando pela Dusty Roots e já foi anunciado fora da equipe.
maxxkor já tem um acordo para defender a Sharks e vai se juntar com a escalação da Sharks em Portugal, onde o time fará um bootcamp. Awper, ele vai entrar na vaga de Rafhael "aNgelo" Nascimento, que chegou no time em maio deste ano e vinha exercendo esta função.
A informação foi publicada pelo jornalista Federico Diaz e confirmada pela Dust2 Brasil. Procurada, a Sharks disse que não vai comentar a contratação.
maxxkor será o terceiro argentino a defender a Sharks. Antes, Ignacio "meyern" Meyer e Luca "Luken" Nadotti atuaram pelos Tubarões, porém nenhum jogador estrangeiro chegou na equipe brasileira desde o fim do vínculo com os citados anteriormente, em 2020.
Com 22 anos, maxxkor vinha atuando pela Dusty Roots desde outubro de 2023. Com 243 mapas jogados pela equipe, o argentino tem o melhor rating (1.10) e maior K-D diff (+279) no tempo que esteve no time em comparação com os jogadores que seguem ou já passaram pela Dusty Roots.
Já aNgelo deixa a Sharks depois do time ficar na terceira colocação do Circuito FERJEE de Esports, além de ter sido semifinalista do CCT S3 SA Series 3.
Rumo ao segundo semestre, a Sharks vai disputar a ESL Challenger League S50 Cup 2, torneio que pode marcar a estreia de maxxkor pela equipe. O campeonato acontecerá entre 8 e 22 de setembro com 24 equipes participantes.
A Sharks ficará assim:
Daniel "rdnzao" Monteiro
Danilo "doc" Moraes
João "koala" Pedro
Máximo "maxxkor" Cortina
Victor "gafolo" Andrade
Hélder "coachi" Sancho (coach)
Rafhael "aNgelo" Nascimento
Colaborou Roque Marques
Leia também

