Teclado de jogador em torneio

Sharks contrata awper argentino

Jogador de 22 anos será terceiro estrangeiro a defender o time brasileiro

A Sharks voltará a ter um jogador estrangeiro na escalação depois de cinco anos. A organização contratou Máximo "maxxkor" Cortina, awper argentino de 22 anos que vinha atuando pela Dusty Roots e já foi anunciado fora da equipe.

maxxkor já tem um acordo para defender a Sharks e vai se juntar com a escalação da Sharks em Portugal, onde o time fará um bootcamp. Awper, ele vai entrar na vaga de Rafhael "aNgelo" Nascimento, que chegou no time em maio deste ano e vinha exercendo esta função.

A informação foi publicada pelo jornalista Federico Diaz e confirmada pela Dust2 Brasil. Procurada, a Sharks disse que não vai comentar a contratação.

maxxkor será o terceiro argentino a defender a Sharks. Antes, Ignacio "meyern" Meyer e Luca "Luken" Nadotti atuaram pelos Tubarões, porém nenhum jogador estrangeiro chegou na equipe brasileira desde o fim do vínculo com os citados anteriormente, em 2020.

Com 22 anos, maxxkor vinha atuando pela Dusty Roots desde outubro de 2023. Com 243 mapas jogados pela equipe, o argentino tem o melhor rating (1.10) e maior K-D diff (+279) no tempo que esteve no time em comparação com os jogadores que seguem ou já passaram pela Dusty Roots.

Já aNgelo deixa a Sharks depois do time ficar na terceira colocação do Circuito FERJEE de Esports, além de ter sido semifinalista do CCT S3 SA Series 3.

Rumo ao segundo semestre, a Sharks vai disputar a ESL Challenger League S50 Cup 2, torneio que pode marcar a estreia de maxxkor pela equipe. O campeonato acontecerá entre 8 e 22 de setembro com 24 equipes participantes.

A Sharks ficará assim:

Brasil Daniel "rdnzao" Monteiro
Brasil Danilo "doc" Moraes
Brasil João "koala" Pedro
Máximo "maxxkor" Cortina
Brasil Victor "gafolo" Andrade

Hélder "coachi" Sancho (coach)

Brasil Rafhael "aNgelo" Nascimento

Colaborou Roque Marques

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.