
Veja como a Esports World Cup impactou o VRS
A Esports World Cup terminou com a The MongolZ levantando o troféu, mas apesar de ter sido campeã, a equipe não foi quem mais conquistou pontos no VRS no torneio. O time da Mongólia ganhou apenas 73 pontos no campeonato, já a Aurora que ficou em segundo lugar ganhou 162 pontos.
Além de ser um campeonato em LAN, o torneio também contou com a premiação de US$ 1,25 milhão (R$ 6,79 milhões), e por isso valeu muitos pontos para o ranking da Valve. A Spirit, que é atualmente a melhor equipe do mundo no VRS, foi eliminada na primeira rodada e assim perdeu 26 pontos, mas segue em primeiro lugar. Já a Vitality caiu na semifinal e assim perdeu 24 pontos, seguindo em segundo lugar no VRS.
MOUZ, NAVI, Astralis, FaZe, TYLOO, G2, GamerLegion, Virtus.pro e Liquid também perderam pontos. Já The MongolZ, Falcons, 3DMAX, Aurora e HEROIC ganharam pontos no campeonato.
A equipe que mais ganhou pontos foi a vice-campeã Aurora, conquistando 162 pontos. A campeã The MongolZ recebeu apenas 73 pontos. O segundo time que mais ganhou pontos foi a Falcons, com 159.
Veja o impacto do campeonato em todos os times participantes:
