
Chegada de russo abre "ciclo de internacionalização" no MIBR, diz diretora
O MIBR pode estar próximo de realizar um processo de internacionalização como feito pela FURIA há quatro meses. Diretora de esports do MIBR, Carla Sernaglia falou sobre a contratação por empréstimo de Klimentii "kl1m" Krivosheev e o que isso significa para o futuro do time.
"Ontem nos despedimos de um grande jogador para abrir caminho a um novo ciclo do MIBR no CS: a internacionalização. Esse movimento amplia nosso leque de talentos, traz diversidade de ideias in-game e nos coloca em sintonia com a evolução do cenário mundial. Não é uma decisão simples, mas é fruto de muito planejamento e tem um objetivo claro: o MIBR quer estar no topo e nada menos que isso", escreveu Carla no X (antigo Twitter).
O grande jogador que o MIBR se despediu foi Rafael "saffee" Costa, que estava no time desde 2023. O awper abriu espaço para a chegada de kl1m, russo que é o único estrangeiro na escalação brasileira até o momento. Ele deixou o Academy da G2 por empréstimo para se juntar ao MIBR.
Processo já natural principalmente na Europa, a internacionalização no Brasil foi marcada pela FURIA, que contratou o cazaque Danil "molodoy" Golubenko e o letão Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis, em abril deste ano.
Com esta escalação atual ou com, possivelmente, mais estrangeiros, o MIBR volta ao servidor no dia 8 de setembro, quando disputará a ESL Challenger League S50 SA Cup 2. O torneio tem 24 times participantes e faz parte do circuito classificatório para a ESL Pro League S23.
Leia também

