
FURIA bate Spirit e se classifica para playoffs da BLAST Open London
A FURIA está classificada para os playoffs da BLAST Open London. A Pantera venceu a Spirit por 2 a 0 e garantiu sua vaga nas finais em LAN do campeonato. Apesar da derrota, a Spirit segue viva no campeonato e terá mais uma chance de se classificar para próxima fase.
O primeiro mapa da série foi Mirage, escolha da Pantera. A Spirit começou vencendo o pistol e o round seguinte, mas com uma ótima atuação de Danil “molodoy” Golubenko a FURIA conseguiu virar o placar e saiu com a vitória parcial por 7-5. Na segunda etapa a Spirit diminui a distância no placar, mas não conseguiu igualar o placar e a FURIA venceu o mapa por 13-9.
Nuke foi o mapa escolhido pela Spirit para o confronto. Dessa vez quem terminou a primeira metade vencendo pelo placar de 7-5 foi a Spirit. Na virada de lados a Spirit venceu o pistol mas então a FURIA emplacou uma sequencia de sete rounds e virou o placar. A Spirit pontuou mais três vezes e então a Pantera fechou o mapa, vencendo por 13-11.
Com esse resultado a FURIA está classificada para os playoffs da BLAST Open London. A Pantera agora vai enfrentar a MOUZ na final upper do grupo, e o vencedor se classifica diretamente para a semifinal, enquanto o perdedor terá que jogar as quartas de final.
Já a Spirit caiu para lower bracket onde vai enfrentar a Liquid pela semifinal lower. A outra semifinal lower será disputada por G2 e FlyQuest. Os dois jogos serão neste domingo e os vencedores seguem para final lower, onde o vencedor se classificará para os playoffs.