
BLAST sediará campeonato nos Países Baixos
A BLAST aterrissará nos Países Baixos na próxima temporada. A organizadora de torneios dinamarquesa anunciou na manhã desta quinta-feira que sediará as finais da BLAST Open em Roterdã, entre os dias 27 e 29 de março de 2026, na Rotterdam Ahoy.
A competição começará nos estúdios da BLAST, em Copenhague, na Dinamarca, com 12 participantes convidados via Valve Regional Standings (VRS), e os seis melhores garantem vaga nas finais em Roterdã.
Apesar do evento ser o primeiro da BLAST nos Países Baixos, a própria arena já foi palco de outros eventos importantes dos esports, como a DreamHack Open em 2019 e a ESL Challenger em 2022, além das finais da LEC, a liga europeia de League of Legends, em 2019.
"Estamos felizes em trazer a BLAST Premier Open para Rotterdam, trazendo a BLAST para um país novo. Os Países Baixos têm uma base de fãs apaixonados, e a Ahoy Arena é o palco perfeito para o próximo capítulo da BLAST. Os fãs podem esperar Counter-Strike de alto nível, momentos inesquecíveis, e a produção de qualidade da BLAST que eles já conhecem", afirmou o vice-presidente de ecossistema da BLAST, Andrew Haworth.
A competição marca também o retorno da BLAST Open para um formato completamente presencial. Na edição atual, que será retomada nesta sexta-feira, a primeira fase da disputa foi online - o que gerou críticas.
Leia também

