
MIBR acerta com cazaque campeão do IEM Rio Major, diz site
O MIBR chegou em um acordo com Aleksei "Qikert" Golubev, de acordo com o perfil CS2 News. Ex-jogador da Virtus.pro, o cazaque de 26 anos seria o segundo jogador estrangeiro a fazer parte da atual escalação da equipe brasileira.
"Qikert chegou em um acordo com o MIBR. O cazaque será o segundo jogador do CIS na escalação depois do kl1m. Sua função ainda é desconhecida", postou o perfil CS2 News no X (antigo Twitter) neste sábado.
Caso Qikert se junte ao MIBR, a equipe brasileira passará a ter dois jogadores estrangeiros na formação. O perfil não divulgou quem sairia do time. No final de agosto, a organização deu boas-vindas para Klimentii "kl1m" Krivosheev, russo que estava no Academy da G2 e chegou ao time brasileiro por empréstimo.
Diferente de kl1m, Qikert é um jogador com mais rodagem internacional. O cazaque de 26 anos, que já atuou como IGL, atuou por times como AVANGAR, Virtus.pro , Into The Breach e PARIVISON - time este que está na reserva desde julho deste ano.
Na sua carreira, Qikert venceu títulos como a BLAST Pro Series Moscow 2019, Flashpoint S2, cs_summit 7, ESL Challenger Rotterdam e o IEM Rio Major 2022 - maior título da sua carreira. Em 2019, ele foi vice-campeão do StarLadder Berlin Major.
O MIBR com Qikert ficaria assim:
Aleksei "Qikert" Golubev
Breno "brnz4n" Poletto
Felipe "insani" Yuji
Klimentii "kl1m" Krivosheev
Nicollas "nicks" Polonio
Raphael "exit" Lacerda
Jhonatan "jnt" Silva (treinador)
Rafael "saffee" Costa (banco)
Leia também

