
JOTA celebra vaga nos playoffs e projeta jogo contra Keyd
Derrotada no primeiro dia de FERJEE Rush, a Gaimin Gladiators se encontrou para o segundo dia do campeonato. A equipe de Jhonatan "JOTA" Willian, que caiu para a Sharks na estreia, derrotou Yawara e 9z para passar aos playoffs de LAN no Rio de Janeiro.
Depois de conseguir reverter a situação da Gaimin Gladiators dentro do campeonato, JOTA conversou com a Dust2 Brasil e comentou os resultados que levaram o time aos playoffs da FERJEE Rush.
"Nos planejamos bem para as duas séries que jogamos hoje. Sabíamos que, se tivéssemos uma boa série contra a YAWARA, entraríamos bem aquecidos contra a 9z. Sabemos da dificuldade de enfrentar a equipe deles. A gente quase fechou o jogo no 2 a 0, mas acho que ficamos um pouco ansiosos e, no terceiro mapa, conseguimos apresentar 100% do nosso jogo e saímos vitoriosos na série."
A FERJEE Rush marcou o fim de um intervalo de dois anos em que JOTA não disputava uma LAN. O último torneio presencial do jogador havia sido em setembro de 2023, quando disputou a ESL Pro League S18 pela Imperial. JOTA falou do retorno, o ambiente de LAN e as gritarias.
"Sempre preferi jogar LAN do que net, porque muda o jeito que o time joga, a atmosfera. Gritamos muito, depois a rapaziada da YAWARA chamou a gente de aposentado e eu peguei um pouco de ar, acabei extrapolando também. Mas é diversão, estávamos nos divertindo, faz parte da competitividade. O time deles está bem, evoluindo. A 9z é um time muito forte que também ganhamos. Isso ajuda muito dependendo da situação que o jogo apresenta. Sempre fui um cara que grita bastante, faz parte do meu perfil, e o time acompanhou."
"Fiquei dois anos sem jogar LAN. Comecei um pouco ansioso esse campeonato, mas a galera que já competia na época de lan house tem uma boa experiência. Aos poucos vamos nos encontrando. Ontem não foi um bom dia para a gente, mas hoje fomos bem desde o começo, e se mantivermos as coisas assim vamos bem. Sinto um pouco de diferença na confiança dos jogadores, na tomada de decisões. Na internet a galera tem mais coragem. Também tem a tensão dos gritos, da comemoração, tudo isso influencia", continuou JOTA.
Garantida nas quartas de final da FERJEE Rush, a Gaimin Gladiators agora almeja ir mais longe no torneio. O primeiro compromisso nos playoffs será diante da Vivo Keyd Stars, em partida que acontece nesta segunda-feira a partir das 18h30.
"Esperamos fazer um bom jogo contra eles. O time deles também está vindo muito bem, com uma grande evolução, o vsm vem sendo um dos melhores jogadores do Brasil. Vamos dar uma estudada para vir forte e fazer uma boa série", avaliou.
A FERJEE Rush ganha tons dramáticos já que cada resultado pode influenciar nos times que serão convidados para o segundo Major do ano. A Gaimin Gladiators está no torneio sem grandes expectativas de vaga no mundial, mas JOTA corrobora a ideia dos seus companheiros de equipe de que quer atrapalhar a vida dos adversários.
"Nossa primeira meta era ser o bicho-papão, vir tirar pontos da galera e pegar para a gente porque estamos um pouco abaixo no ranking. Renovamos o nosso projeto com NEKIZ e b4rtiN, então perdemos alguns pontos. Estamos focados em ter uma boa margem de evolução e de pontos para começar bem o próximo ano e, o que vier, é lucro. Estamos muito felizes que chegamos aos playoffs. Todo mundo sabe o potencial que o time tem, somos muito experientes e vamos acreditar até o fim."