
Imperial se despede de equipe feminina
A Imperial se despediu oficialmente do elenco feminino de CS2 nesta segunda-feira. Na última semana, as jogadoras anunciaram que estavam de saída da organização após o término de seus contratos.
Por meio do X (antigo Twitter), a Imperial publicou um vídeo de despedida das jogadoras e afirmou que a organização pretende voltar para o cenário feminino no futuro.
"Com a IMP Valkyries, conquistamos nosso primeiro título mundial, competimos em seis LANs femininas internacionais e conquistamos três campeonatos. Em 2024, conquistamos dois títulos da ESL Impact e terminamos o ano como a melhor equipe feminina de CS do mundo, a única organização a conseguir isso."
"Nos tornamos a primeira equipe feminina a competir em torneios Tier S, vivemos momentos históricos que ficarão para sempre conosco, quebramos recordes de audiência contra a NAVI e nos tornamos a equipe feminina de esportes eletrônicos mais assistida de 2025."
"Isso não é o fim. Voltaremos ao cenário competitivo feminino de CS. Até lá, continuamos comprometidos como organização: apoiando torneios, criadoras de conteúdo e criando eventos para expandir ainda mais esse legado."
As jogadoras, que agora buscam uma nova organização para representar, anunciaram uma mudança na escalação do projeto. Ana "ANa" Dumbravă não seguirá ao lado das companheiras nesta nova fase. A equipe disputará os próximos campeonatos com Wiktoria "vicu" Janicka em seu lugar.
O último ano ficou marcado pela participação inédita da equipe em torneios mistos no começo da temporada. Em janeiro, a Imperial Valkyries disputou uma MD3 contra a NAVI pela primeira fase da BLAST Bounty Season 1.
A partida foi assistida por milhares de espectadores ao redor do mundo e quebrou o recorde de viewers do cenário feminino na época. Dados divulgados na última semana revelaram que a Imperial Valkyries foi o time feminino mais assistido de 2025.
O core da Imperial conquistou todas as oito primeiras edições da ESL Impact que aconteceram. Em 2024, as jogadoras venceram os dois campeonatos mundiais representando a Imperial. No último ano, a equipe acabou ficando de fora da decisão dos dois últimos títulos pela primeira vez.
Leia também






















