ANa na IEM Katowice 2025 Playin

Imperial Valkyries foi o time feminino mais assistido de 2025

Equipe conseguiu feito histórico e participou de grandes torneios mistos na última temporada

A Imperial Valkyries foi o time feminino mais assistido de 2025 de acordo com dados do Esports Charts. As estatísticas mostraram que as jogadoras lideraram com o maior número de horas assistidas em comparação com equipes de outras modalidades do cenário competitivo.

O time de CS feminino da Imperial contabilizou mais de 2.32 milhões de horas assistidas em torneios que aconteceram na última temporada. Um dos fatores determinantes para a conquista do 1° lugar foi a participação da equipe em grandes campeonatos com times masculinos no começo do último ano.

Times femininos mais assistidos em 2025 (Imagem: Divulgação/Esports Charts)

Em janeiro, a Imperial Valkyries disputou uma MD3 contra a NAVI pela primeira fase da BLAST Bounty Season 1. A partida foi assistida por milhares de espectadores ao redor do mundo e o momento ficou eternizado na história do Counter-Strike feminino.

A partida contra a NAVI foi a mais assistida da fase de Play-in do campeonato e a Imperial quebrou o recorde de viewers do cenário feminino na época com a série.

A equipe acabou perdendo a série para a NAVI por 2 a 0, mas as jogadoras chegaram perto no placar no final do primeiro half nos dois mapas que aconteceram. Jogadas também viralizaram nas redes sociais e aumentaram ainda mais a popularidade das jogadoras.

Logo depois da BLAST Bounty, as jogadoras disputaram a Tradeit League FE Masters Season 6, campeonato feminino na Europa. As jogadoras venceram o torneio com a vitória de 3 a 2 sobre a Eco Warriors na grande final.

No mesmo mês, as jogadoras disputaram a fase de Play-in da IEM Katowice, na Polônia. A equipe disputou a primeira partida do campeonato contra a FURIA e o primeiro mapa da série acabou sendo decidido na prorrogação. As meninas acabaram perdendo a Mirage por 16-13 e não conseguiram pontuar rounds na Dust2, mapa de escolha da FURIA.

ANa e FalleN se cumprimentando após a partida na IEM Katowice 2025

A Imperial foi eliminada do torneio com a derrota por 2 a 0 para a BIG no lower bracket. O próximo compromisso das jogadoras foi em fevereiro com mais um torneio dominado por equipes masculinas.

As jogadoras disputaram a PGL ClujNapoca e jogaram três partidas no evento. O time da Imperial jogou contra as equipes da Eternal Fire, MIBR e Complexity, respectivamente, mas acabou não contabilizando vitórias no torneio.

As jogadoras seguiram competindo em torneios mistos online ao longo da temporada. Em junho, a equipe conquistou mais uma edição da Tradeit League FE Masters contra a Eco Warriors.

Em novembro, as jogadoras conquistaram a Female Pro League Season 1 Finals, no Cazaquistão, com a vitória de 3 a 2 sobre a BIG Equipa na grande final.

A equipe acabou não conquistando nenhum título da ESL Impact no último ano. O core da Imperial havia conquistado todas as oito primeiras edições que haviam acontecido do campeonato até 2025. As jogadoras ficaram de fora da decisão dos dois últimos títulos do torneio.

Recentemente, quatro jogadoras do time se inscreveram na seletiva de um campeonato feminino na Europa com a tag de "ex-Imperial Valkyries". ANa não fazia parte do elenco que se inscreveu na competição. A Dust2 Brasil entrou em contato com a Imperial, mas a organização afirmou que não se pronunciaria no momento.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.