
"Seria uma frustração", diz chay sobre uma possível não classificação para o Major
A RED Canids perdeu para ODDIK nas quartas de final da FERJEE Rush e se complicou na briga por uma vaga no Major. Após a derrota, Richard "chayJESUS" Seidy falou em entrevista à Dust2 Brasil sobre o que uma possível não classificação para o Major significaria para a RED e também explicou porque seu time não conseguiu vencer a ODDIK.
"Em poucas palavras, hoje não fomos nós mesmos. Não foi o que treinamos. Mesmo com pouco treino estávamos confiantes, sabíamos da nossa capacidade e acho que só no segundo half da Nuke que conseguimos mostrar um pouco do nosso jogo. No primeiro half começamos mal e buscamos no segundo. Na Overpass não entramos, e na Ancient a mesma coisa."
A RED Canids foi eliminada da FERJEE Rush em 5°-8° lugar, e para chay, esse resultado complicou a situação do seu time em relação à classificação para o Major.
"Saímos com um resultado negativo. Perder aqui não era o que esperávamos. Sabíamos a importância dessas partidas para os pontos no VRS, porque está chegando o corte do Major e agora só temos mais um campeonato em Curitiba. Basicamente agora nossa mentalidade é buscar tudo que podemos no próximo campeonato."
Agora a RED Canids vai ter apenas mais um campeonato para disputar antes da data de corte para o Major. A equipe de chay vai jogar o CIrcuit X, e chay acredita que seu time terá que ser campeão se quiser ir para o Major.
"Não entendo muito bem os pontos, então não sei dizer muito. Sei que se ganharmos o campeonato temos chance. Vamos buscar a taça do campeonato. Não sei se se chegarmos na semifinal já nos classificaremos. Sabemos que demos uma bola fora neste campeonato, porque precisávamos ir bem nos dois, e agora vamos dar tudo que podemos no próximo."
Caso a RED Canids não consiga se classificar para o Major, chay disse que isso seria uma grande frustação.
"Seria uma frustração. Apesar de não estarmos bem nos pontos, sabemos que temos uma chance. Se temos uma chance para chegar no Major e não conseguimos, seria uma grande frustração. Esse é o nosso maior objetivo como organização e como jogador."
chay está na RED Canids há apenas um mês, e disse que está gostando de sair da sua zona de conforto.
"Está sendo um pouco desafiador. O estilo de jogo é bem diferente do que eu jogava na Imperial. Ao mesmo tempo, por ser desafiador, eu gosto de desafios e gosto de sair da zona de conforto. Estou no ambiente que eu queria estar. Acho todos bons no time, e tem sido muito bom, o pessoal é muito good vibes, todos se ajudam."
Antes de ser contratado pela RED Canids, chay pertencia à Imperial. O jogador contou que já sabia da possibilidade de ser colocado no banco de reservas da sua antiga equipe, e que não guarda magoas por isso.
"Não é que eu esperava, mas eu sabia da possibilidade de isso acontecer. Eu joguei muito mal naquele momento na Imperial, sei que foi minha pior fase individual da carreira. Não só estatisticamente, mas também na questão da confiança. Foi uma sequência de bola de neve. Foi um jogo atrás do outro e acabei perdendo a confiança. Eu já sabia da possibilidade por causa disso, por estar jogando mal. Entendo que é um time que quer sempre brigar na cabeça, ficar no stage 1 não é suficiente, eu também não fiquei satisfeito com o resultado. Eu não estava desempenhando da forma que o time precisava e eu sabia disso, então levei em uma boa."
Depois de um período sem confiança, chay disse que agora já encontrou novamente sua melhor forma.
"Fiquei duas semanas sem jogar CS, peguei um tempo para ficar mais tranquilo, aproveitar com a família e minha namorada, então foi bom. Depois disso fiquei totalmente no grind, consegui pegar top 1 na FACEIT, estava fazendo lives para trabalhar a imagem, então joguei muito CS. Esse grind ajudou muito a recuperar minha confiança."