
insani comenta nível individual e se está "preso" no MIBR
Campeão da FERJEE Rush, o MIBR começou com a campanha no Circuit X com pé direito. O time, um dos favoritos ao título, fez o dever de casa e se classificou para os playoffs da LAN em Curitiba depois de vencer as duas primeiras partidas por 2 a 0. Felipe "insani" Yuji conversou com a Dust2 Brasil e falou após a classificação e comentou o atraso no começo do dia.
"Não ironicamente, o atraso é algo esperado quando se trata de campeonato que vai começar bem cedo e você vê que as coisas não estão prontas dias antes. Acaba que você chega aqui no jogo sabendo que talvez tenha que esperar uma ou duas horas e é algo que estamos acostumados. Para a gente não afeta muito. Viemos de um campeonato que atrasou bastante também, então foi tranquilo.
O MIBR saiu com o título no FERJEE Rush depois de virar a final em cima da Imperial. insani e companhia estavam perdendo a decisão por 2 a 0, mas se reencontraram e viraram para 3 a 2, conquistando o troféu.
Com os resultados recentes, o MIBR entrou no corte para ir diretamente ao Stage 2 do StarLadder Budapest Major, ultrapassando a Legacy no momento. insani falou da busca para seguir mantendo pontos para continuar com a classificação direta para a segunda fase do mundial.
"O campeonato da FERJEE foi bem importante para a gente, principalmente em questão de confiança e, óbvio, da conquista dos pontos do VRS. Com o título, ganhamos confiança e chegamos aqui como campeões, então viemos bem confiantes para ganhar mais um título."
"Começamos bem, vencendo os dois jogos, ambos por 2 a 0, então precisamos manter esse alto nível, sem deixar baixar para conseguirmos sair com o troféu do Circuit aqui em Curitiba também", continuou.
Se coletivamente o MIBR foi campeão da FERJEE Rush, individualmente insani também vive bom momento. O jogador é o terceiro com maior impacto no ano de 2025, junto de nomes como Mathieu "ZywOo" Herbaut e Danil "donk" Kryshkovets.
"Para mim, é importante ter essa reafirmação de que ainda posso e tenho potencial para estar no topo. É uma estatística bem legal, não é algo que você vê toda hora. Não é rating, K-D diff ou algo assim, é impacto mesmo. Isso é muito legal, me sinto bem vendo isso."
Jogador do MIBR desde o começo de 2023, insani é um dos destaques do Brasil. Frequentemente, a comunidade aponta que o jogador está "preso no MIBR", algo que não afeta insani.
"A galera tem essa visão porque as multas são supervalorizadas aqui no Brasil, algo que realmente tem, não vou negar. O mercado, tanto brasileiro quanto mundial, está bem inflacionado, mas não me sinto assim (preso) não", concluiu insani.
O MIBR estreou no Circuit X com vitória em cima da X7 na estreia do grupo. No jogo classificatório, o time brasileiro voltou a vencer por 2 a 0 e conquistou a vaga nos playoffs. Agora, o time só joga no sábado, sem adversário definido.
Leia também

