
history sobre disputa pelo Major: "Combinamos de não falar sobre"
Ainda viva na briga pela classificação ao StarLadder Budapest Major, a RED Canids começou o Circuit X com duas vitórias por 2 a 0, indo assim para os playoffs da LAN. Awper do time, Allan "history" Lawrenz falou sobre a preparação para o primeiro dia, que teve jogo contra seu ex-time.
"Nós viemos bem confiantes. Ontem fomos para o meu apartamento porque precisávamos corrigir umas coisas. Ficamos oito horas fazendo review, que foi muito produtivo. Conversamos com o nosso psicólogo também, trabalhamos bastante essa parte para o campeonato. Eu gosto muito dos moleques (do Fluxo), mas hoje tinha esse peso nas costas."
Além da importância deste jogo para o Circuit X, o jogo entre RED e Fluxo impacta também no ranking da Valve, que vai definir os convidados para o Major.
"Combinamos de não falar sobre isso. Vamos jogar cada jogo como se fosse no mesmo nível de relevância. Então, se vale vaga ou não, se tem corte ou não, não estamos nem aí. Só estamos pensando no próximo passo e no próximo adversário", disse history.
Evitando se preocupar com o Major, history tem como prioridade o foco na evolução da RED.
"Trocamos a mesma ideia na FERJEE porque sabemos que temos nível para ganhar o campeonato e está tudo na nossa cabeça. Conversamos sobre prevalecer o mental. Óbvio que queremos ir ao Major, temos essa ambição, todo mundo quer, mas não é como se estivéssemos totalmente focados nisso. Estamos focados no desenvolvimento do time, em progredir e, consequentemente, vamos conseguir isso (o Major)".
Há cerca de um mês, Richard "chay" Seidy foi anunciado como reforço da RED Canids. O ex-Imperial assumiu a vaga de Gabriel "ponter" Amaral na Matilha, e o awper falou sobre a mudança.
"Eu joguei antigamente com o ponter e tenho muito carinho por ele. O chay chegou para somar, precisávamos de alguém que comunicasse mais durante os rounds e ele ajuda bastante o drop, ajuda com soluções em rounds que às vezes estão meio complicados. Ele vem com uma solução e tem uma energia muito positiva. Estou gostando bastante de jogar com ele", concluiu history.
Leia também

