
Três times são banidos pelo CCT por uso de cheats
O CCT anunciou que emitiu bans para jogadores de três times que participaram do CCT Season 3 Europe Series 8. De acordo com o CCT, o Anti-cheat da Akros encontrou provas de que dois jogadores de cada time utilizaram um software de cheats. Os times envolvidos foram THE, KHAN e Y5.
De acordo com o comunicado, Dastan "dosikk" Mauessov e Daniil "tEO" Prok, do KHAN, Mark "d0RREN" Karachevtsev e Idris "1Drezz" Beksultanov, do THE, e Nurmukhammed "singulier" Mugal e Zhanibek "R3LiFwOw" Kuatov, do Y5, foram considerados culpados de trapaça e receberam banimentos de dois anos da CCT pela infração.
A organizadora também baniu por dois anos Raiymbek "dune" Dusenov após ele ter sido flagrado compartilhando a conta de 1Drezz, um dos jogadores banidos por trapaça.
Além dos banimentos por trapaça e por compartilhamento de contas, a investigação também descobriu a transmissão da câmera 1Drezz em uma partida da Série 8 da Europa da Temporada 3 da CCT entre THE e 1win não correspondia ao jogador. Jogador com a câmera ligada um requisito que a CCT estabeleceu para suas partidas online. De acordo com a HLTV, o CCT informou que não pode afirmar com certeza se o jogador que aparecia na transmissão da câmera era Dune.
Os outros jogadores dos times KHAN, THE e Y5 receberam bans de seis meses.
Veja o comunicado do CCT:
"No dia 29 de setembro, durante a partida da CCT Season 3 Europe Series 8 entre THE e 1WIN, a equipe de administração detectou atividade suspeita na câmera de integridade do jogador 1Drezz (THE). Isso desencadeou uma investigação formal, que confirmou:
-
Falsificação de identidade: A transmissão da câmera de integridade não correspondia ao jogador que competia no servidor.
-
Compartilhamento de conta: O jogador Dune (Khan) jogou ativamente na conta de 1Drezz, verificado por evidências de hardware do Akros Anti-Cheat.
-
Independentemente dessas descobertas, o Akros Anti-Cheat identificou e baniu permanentemente seis jogadores por uso de software de trapaça.
Decisão:
-
Dosikk, Teo, Dorren, 1Drezz, Singulier, R3lifwow: Os jogadores recebem banimento de dois anos de todos os eventos da CCT. Se a suspensão do Akros Anti-Cheat permanecer válida além desse período, o banimento será estendido para corresponder à sua duração.
-
Dune: Banimento de dois anos de todos os eventos da CCT.
-
Demais jogadores das equipes THE, Khan e Y5: Banimento de seis meses de todos os eventos da CCT.
Todas as suspensões entram em vigor a partir da data deste comunicado, afetando tanto a participação atual quanto futura. Qualquer partida agendada envolvendo jogadores ou equipes afetadas será cancelada.
O Champion of Champions Tour mantém uma política de tolerância zero contra fraudes competitivas e compartilhamento de contas. Proteger a integridade da competição continua sendo nossa maior prioridade, e continuaremos a aplicar medidas rígidas contra quaisquer ações que comprometam o jogo limpo."
Leia também

