
2GAME dispensa time e deixa CS
A 2GAME não tem mais um time de Counter-Strike 2. A organização dispensou os jogadores que competiam pela organização desde fevereiro deste ano e não seguirá na modalidade nos próximos tempos.
A informação foi apurada pela Dust2 Brasil e confirmada pela 2GAME. Em contato com a reportagem, João Righi, head de esports da 2GAME, afirmou que a organização não tem planos para investir no jogo na próxima temporada e agradeceu aos jogadores pelos últimos meses.
A organização está formalizando as dispensas, e os jogadores - com exceção Bruno "xureba" Sigwalt, que tem contrato com a Solid e seguirá emprestado à 2G até o fim do ano -, e o treinador vão ficar livres no mercado. O plano inicial da equipe é permanecer junta, buscando uma nova organização.
A equipe, formada por xureba, Lucas "lukiz" Rodrigues, Patrick "detr0ittJ" Carvalho, Vinícios "PKL" Coelho, Wesley "hardzao" Lopes, e o treinador João Pedro "Turner" Turnier está no time desde fevereiro deste ano. De lá para cá, o time conquistou um título do CCT e foi vice-campeão da ECL Cup. Recentemente, a equipe disputou a FERJEE Rush e o Circuit X.
Essa não é a primeira vez que a 2G deixa o cenário. Em 2024, a organização dispensou a escalação e de Denis "dzt" Fischer e ficou afastada dos campeonatos de Counter-Strike por um ano.