C4LLM3SU3 no CS Asia Championships 2025

C4LLM3SU3 diz que Lynn Vision mereceu punição da ESL

Jogador admitiu que sua equipe deveria ter conferido os vistos

A Lynn Vision desistiu de disputar a ESL Pro League Season 22 de última hora, pois quando chegou no aeroporto para viajar para Suécia percebeu que alguns jogadores estavam com vistos vencidos. A equipe chinesa então recebeu uma punição da ESL, e Qihao "⁠C4LLM3SU3⁠" Su admitiu que seu time errou em não conferir os vistos, e que mereceram a punição.

"Foi uma pena. Quando estávamos tirando o visto antes, o cara que nos ajudou a conseguir os vistos disse que todos nós tínhamos direito a múltiplas visitas em dois anos, mas só eu e a Starry não conseguimos o mesmo visto que eles, só conseguimos uma visita em um mês. Não esperávamos isso, mas o problema é que não verificamos a data de validade do visto, então foi uma pena", disse C4LLM3SU3⁠ em entrevista à HLTV.

"Nós merecemos qualquer punição deles (ESL), porque a culpa é nossa", afirmou o jogador.

Na última semana a ESL comunicou que finalizou uma investigação sobre as desistências de última hora da ESL Pro League, e concluiu que a Lynn Vision poderia ter evitado os problemas que tiveram com vistos. A ESL afirmou que no dia que a Lynn Vision iria viajar para Suécia para o campeonato, diversos jogadores não conseguiram fazer o check-in para o voo, pois estavam com os vistos vencidos. A organizadora ainda disse que isso foi uma surpresa, pois a organização chinesa havia confirmado diversas vezes desde que foi convidada até as reservas dos voos e hotel que os vistos estavam em ordem.

Dessa forma, a Lynn Vision recebeu um banimento para o próximo evento de tier-1 da ESL para o qual se qualificaria pelo VRS. Se fosse o próximo, seria a IEM Kraków, que acontecerá em janeiro de 2026.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.