
FalleN aponta maior dificuldade em playoffs e dá dica para os times
Gabriel "FalleN" Toledo participou da transmissão da MADHOUSE TV nesta quinta-feira e, entre alguns assuntos, o capitão falou da comunicação brasileira na final da FISSURE Playground 2 diante da The MongolZ. FalleN aproveitou o tema e deu uma dica para os times brasileiros em playoffs.
"Uma das coisas que faz um time melhorar em playoffs, em jogos na arena, é a comunicação. É a parte mais difícil, porque você está acostumado a jogar em casa, não tem barulho, não tem torcida, todo mundo se escuta muito bem, é mais fácil de fluir as coisas. O segundo fator é que a galera está mais tranquila, não está em um ambiente em que ela não está acostumada com a galera gritando, então conversa, fala tudo o que tem que falar. Mas chega na LAN nos playoffs, o jogador está mais nervoso, às vezes não consegue pensar no que vai fazer, fazer e mesmo assim falar, já fala um pouco menos. Tem muito barulho, você não escuta o cara."
"Para evitar que essas coisas atrapalhem, pedimos para alguém sempre confirmar o que o outro pediu. "Vamos fazer tal coisa", "beleza, tô fazendo". "Quero uma flash ali", "beleza, vou fazer a flash". Por mais que pareça redundância confirmar o que foi falado, como se fosse rádio de polícia, peço para a galera sempre confirmar porque traz o jogador para o jogo, ele precisa sempre estar conversando. É algo que acho muito importante. Até uma dica para os times brasileiros que vão jogar essas situações, usem bastante essas confirmações, porque o ambiente fica ok. Tem confirmação, estão entendendo o que tô falando. Quando não rola isso e os bonecos começam a cair, é aí que vem o choque porque parece que a galera não está se entendendo".
No vídeo de comunicação da FURIA na final da Fissure Playground 2, divulgado pela equipe nesta quinta-feira, Sidnei "sidde" Macedo, treinador brasileiro, fez o pedido: "Uma coisa importante sobre a comunicação, quando falarem com vocês, sempre confirmem a informação, ok?".
A comunicação se tornou um desafio maior para a FURIA desde abril, quando a equipe contratou os estrangeiros Danil "molodoy" Golubenko e Mareks "YEKINDAR" Galinskis. Antes com um quinteto brasileiro, os jogadores conversavam em português, mas agora a comunicação está em inglês.
Mesmo com a comunicação em inglês, a FURIA vem alcançando melhores resultados constantemente. Na Thunderpick World Championship, o time joga seu 10° campeonato com a formação atual e, destes, conseguiu a vaga para os playoffs em sete.
Leia também

