FalleN na ESL Pro League Season 22

Jogadores da FURIA falam sobre conquista do Thunderpick World Championship

Pantera venceu seu segundo campeonato em um mês

Menos de um mês após vencer seu primeiro grande evento a FURIA já conquistou mais um título. Neste domingo a Pantera foi campeã do Thunderpick World Championship 2025. Após a vitória de virada contra a NAVI a equipe da FURIA falou na transmissão oficial do campeonato sobre essa nova conquista.

"Foi muito difícil, a NAVI é um time muito bom", disse Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis. "Estou feliz que conseguimos nos superar porque hoje acordamos com o pé esquerdo, o molodoy está doente, todos estão exaustos, mas os instintos ou seja o que for começaram a vir no terceiro, quarto e quinto mapa."

A FURIA não começou bem a série, e perdeu os dois primeiros mapas, mas então seguiu para conseguir a virada e venceu por 3-2. O capitão do time, Gabriel "FalleN" Toledo falou sobre essa virada épica do seu time.

"Senti que eu não estava bem no CT do primeiro mapa, estava muito difícil, não estávamos um passo à frente. No segundo mapa senti que tivemos a chance de ganhar, mas não passei boas calls, cometemos alguns erros. Mas estou feliz que na Nuke melhorei e consegui também pegar algumas kills cruciais e ajudar o time a voltar para luta. Acho que crescemos, talvez eles ficaram um pouco nervosos por estarem tão perto de vencer, e isso afeta o mental", disse FalleN.

"Quando acabou o segundo mapa falamos 'a verdade é que vocês estão muito cansados'. Falamos meio que brincando 'aqui já foi. Vamos jogar suave para divertir. Eles estão jogando melhor do que nós, não estamos bem, mas temos chance ainda, vamos agora para o terceiro mapa e vamos devagar, se for para voltar vamos voltar.' Quando ganhamos a Nuke a galera foi pegando o gostinho de novo de como que joga e começamos a jogar para caralho. Eles provavelmente ficaram muito na ansiedade de ganhar logo para ser campeão e começaram a se atrapalhar um pouco", disse FalleN na transmissão da MADHOUSE TV.

O treinador do time, Sid "sidde" Macedo também falou sobre a vitória da sua equipe, e contou que Danil "molodoy" Golubenko estava doente.

“Eu nem sabia o que pensar. Esse time mostrou hoje que podemos fazer tudo, que não há nada que não podemos alcançar como um time. Foi um jogo muito impressionante para todos, o molodoy estava muito doente e ainda sim ele conseguiu jogar o jogo todo. Não foi fácil, quando estávamos 0-2 tivemos uma conversa e dissemos ‘vamos só jogar nosso jogo, precisamos aproveitar mais, não estávamos aproveitando o jogo para ser honesto. Foi estranho, só não estávamos aqui nos primeiros dois mapas. Mas ai viramos e isso é FURIA", disse sidde.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.