
NIP aumenta investimento em… mineração de bitcoin
Uma das organizações mais tradicionais da história do Counter-Strike, a Ninjas in Pyjamas está investindo em… bitcoins. Em material divulgado à imprensa na última segunda-feira, a NIP Group, empresa proprietária da organização, anunciou a expansão de sua infraestrutura de mineração de criptomoedas.
Segundo o comunicado da NIP, o novo investimento promete aumentar a capacidade de expansão de mineração da empresa para 160 Bitcoins por mês - avaliado em cerca de R$ 539 mil reais. A organização, então, poderia faturar cerca de R$ 86 milhões ao mês.
De acordo com a NIP, o movimento tornará a empresa uma das principais mineradoras de bitcoin do mundo, com a capacidade de produção de 11.3EH/s - unidade que mede a potência de processamento na mineração.
A divisão de mineração de bitcoins da NIP foi lançada em julho deste ano após a compra de empresas norte-americanas do ramo. Para o novo movimento, a NIP distribuirá ações Classe A para empresas de mineração e o negócio deve ser finalizado até o dia 15 de dezembro.
CEO da NIP, Hicham Chahine disse que, com o investimento, a organização poderá usar os fundos acumulados para investir nos times de esports no futuro.

























