HEN1 em showmatch no CBCS Xeque Mate

HEN1 comenta busca por time: "Não tenho tempo para ficar brincando"

Awper revelou estar livre de contrato e também comentou presença nas transmissões

Sem jogar uma partida na HLTV desde abril, Henrique "HEN1" Teles tem sido um nome frequente nas transmissões de CS. O awper participou de comentários pela MADHOUSE TV e, recentemente, também no CBCS Xeque Mate.

Feliz com a presença nas transmissões, HEN1 falou com a Dust2 Brasil sobre a experiência de estar na frente das câmeras, porém explicou que seu foco ainda é jogar competitivamente.

"Enquanto estou sem time, estou fazendo as coisas que gosto, que é estar na resenha com meu irmão, meus amigos e ficar perto da galera que gosta do meu trabalho, gosta de mim. O pessoal pode me esperar mais vezes em um evento como esse, mas quando voltar a jogar vai ser difícil acompanhar", contou.

O desejo de voltar a competir anda ao lado da rotina. HEN1 explicou que tem jogado CS diariamente e, inclusive, ganhou ligas da Gamers Club jogando até cem mapas em um mês.

"A galera às vezes acha que tô fora do jogo, mas não. Inclusive agora em Dubai, estava jogando bastante, foram mais de 60-70 mapas. Estou assistindo aos jogos como comentarista, vendo a FURIA ganhar, então estou por dentro de tudo. E todo time que ver essa entrevista, dá um alô. Já tirei o celular do modo avião, pode ligar, proposta pode chegar que tamo aí, não tem problema. Quando estou jogando, focado, nunca fui de jogar fora, todo mundo sabe do meu potencial, do meu trabalho, e espero voltar com tudo ano que vem. Vocês podem esperar o jacaré mais forte do que nunca."

O último time de HEN1 foi a RED Canids mas, desde abril, está na reserva. O awper explicou que está livre de contrato há cerca de três meses, embora não tenha anunciado isso publicamente, e se abriu para receber propostas.

"Nos últimos anos, eu já tinha falado em outras entrevistas que não gosto de ficar entrando em time para sair no próximo mês, não gosto de entrar em projeto que já está acabado. Gosto de ter um time que vai longe, vai acreditar no meu projeto. Também cansei de ficar tomando escolhas na emoção por querer jogar rápido, por ter um time forte e, daqui a pouco, o time acabar. A maioria das equipes no Brasil têm esse problema com lineup, que fica trocando frequentemente até achar uma boa. O meu foco é voltar bem."

"Já chegou gente querendo que eu faça parte do projeto, mas falei que preciso de um tempo para escolher o melhor caminho porque não tenho mais tanto tempo para ficar brincando. O meu foco vai ser entrar em um projeto para dar o meu melhor e tentar fazer o máximo possível para que ele se torne um time campeão. Começar do zero também nunca foi um problema, já tive vários momentos da carreira que tive que recomeçar e fui lá e provei porque mereci estar em todos os times que joguei. Se for para começar do zero, a gente começa, e estou aí para isso para alcançar meus objetivos pessoais. Meu foco ano que vem vai ser jogar", acrescentou.

Questionado se tem um limite de quando vai definir o seu futuro, HEN1 disse que a conclusão virá das oportunidades que aparecerem, e falou das streams.

"Financeiramente, as streams são muito boas. Às vezes, os streamers e influencers ganham muito mais do que jogador se você não está ali no top 3, top 4 do Brasil com sticker, salários mais altos. Se aparecer alguma oportunidade que eu precise dar dois passos para trás para dar cinco para frente depois, vou para dentro disso. Sei que às vezes é muito sobre isso. Já estou jogando CS esse ano e, se aparecer a oportunidade, vou pegar", finalizou HEN1.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.