
Por conflito, PGL cancela evento em 2026
Outro evento da PGL sofreu com o calendário apertado do Counter-Strike. Originalmente marcado para os dias 1 e 11 de outubro, o quarto evento da organizadora de torneios romena foi cancelado por conta de um conflito com a ESL Pro League.
Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira, a PGL afirmou que, mesmo que tenha divulgado seu calendário de 2026 em 31 de março de 2024, outra empresa, nove meses depois, agendou seus eventos "majoritariamente em cima de datas da PGL" - eles se referem a ESL, que revelou seu calendário em 19 de dezembro de 2024.
Com o conflito, a PGL definiu que não vai realizar o evento e cutucou a concorrente, dizendo que prioriza "integridade, equilíbrio do calendário global e logística possível para times e jogadores".
Essa não é a primeira vez nos últimos meses em que a PGL cancela um evento por conta de conflitos. Em outubro, a organizadora desmarcou um evento previsto para agosto de 2026 por conta da expansão da Esports World Cup, que também é operada pela ESL.
A empresa tem outro evento programado para acontecer entre os dias 22 de outubro e 2 de novembro. O evento estava marcada para acontecer originalmente em Belgrado, na Sérvia, mas agora aparece sem localização.
O calendário original de 2026 da PGL era ainda mais recheado. Eventos previstos em parceria com a FiRe Esports em Buenos Aires, São Paulo e Barcelona foram cancelados ou movidos. Até o momento, a organizadora, que realizou quatro eventos esse ano, prevê quatro eventos para 2026, 6 para 2027 e 8 para 2028.
Leia também




















