
zakk vê Imperial insegura e pensa em mudança na preparação
Depois de estrear com vitória no StarLadder Budapest Major, a Imperial sofre. A equipe brasileira teve derrotas duras contra FlyQuest e FNATIC e agora não pode mais vacilar se quiser seguir viva na competição. Para o treinador Rafael "zakk" Fernandes, o time está "pensando demais".
"Estamos tendo um pouco de 'overthinking' nas coisas. Estamos nos preparando muito e talvez não esteja sendo tão benéfico", disse zakk em entrevista à Dust2 Brasil.
"Estamos tentando prever muita coisa, sendo que não estamos jogando o que está sendo mostrado", continuou.
zakk destaca que a mudança entre o comportamento nos treinos e nós jogos oficiais tem sido muito grandes.
"Quando nós treinamos, nós jogamos super hiper mega leve e sem nenhuma preparação. Não sabemos o que o outro time está fazendo. Quando você vai jogar no campeonato você se prepara e acaba mudando um pouco o seu jogo", explicou.
"Não estou dizendo que as preparações estão ruins, elas estão ótimas, tudo que está escrito no papel acontece na partida, só que, talvez, estamos tendo uma certa insegurança", completou.
Para zakk, um caminho pode ser mudar a maneira como o time tem se preparado.
"Talvez o próximo passo seja uma preparação um pouco mais leve e ver como vai ser", disse.
O treinador, porém, não acredita que o caminho seja um time jogando mais "no flow" - sem uma preparação prévia muito grande e sentindo o jogo.
"Nunca jogamos no flow. Desde o começo da Imperial, na época do FalleN, desde sempre, nós nos preparamos bem. Acho que a sequência de resultados ruins causa uma ansiedade para performar, para mostrar que você é capaz para você mesmo e para as outras pessoas", contou.
"Essa pressão de campeonatos ruins com um campeonato do tamanho do Major pode causar um monstro dentro da sua cabeça. Vamos conversar e tentar entrar mais leves nas próximas partidas e ver como nos saímos", completou.
E dá tmepo de enfrentar esse monstro até essa quarta-feira, quando a Imperial joga pela vida no Major?
"Sempre dá", cravou zakk.
Mais rodagem
zakk também manteve o mistério sobre as mudanças que Santino "try" Rigal já havia contado a reportagem no media day, mas disse que a amostragem ainda é pequena.
"A única régua que tivemos até agora para as mudanças foram essas três partidas, ainda é muito cedo para falar. Nos treinos elas se mostraram benéficas, mas no campeonato precisamos de mais rodagem", disse.
Leia também














