
kauez e lux comentam confronto brasileiro no Major
Legacy e RED Canids protagonizaram o primeiro confronto brasileiro do StarLadder Budapest Major e foi a Legacy quem se deu melhor. Após o confronto, Kaue "kauez" Kaschuk e Lucas "lux" Meneghini falaram sobre o encontro.
Disputado na Nuke, o mapa foi equilibrado no primeiro tempo, terminando 6-6. Na segunda metade, porém, a Legacy levou os 7 pontos como round TR para fechar o jogo em 13-6.
"Nós escolhemos o mapa da Nuke para abusar um pouco do CT, do seed, mas acabou não dando muito certo. Um half de 6-6 acaba não sendo equilibrado para quem está de CT. Acredito que a RED pensou que estava na vantagem quando o half virou", disse lux em entrevista à Dust2 Brasil.
"No TR o plano de jogo funcionou bastante, nos preparamos para o estilo de jogo de CT e também teve muito mérito do dumau no primeiro armado. Ele já colocou muita pressão na galera do fora e virou uma bola de neve", completou.
Já kauez acredita que o principal problema foi na cabeça.
"Acho que o nosso principal ponto para trabalhar é a questão emocional. Começamos muito bem no jogo. Taticamente, perdemos alguns forçados, mas, até então, estávamos jogando bem. Mas, no geral, estávamos tomando decisões muito precipitadas. Saiu caro esse half para nós, poderia ser bem melhor, e aí trouxemos a parte emocional para o lado CT da Nuke e acabamos tomando uns sustos na primeira parte do jogo por conta da comunicação, mas foi mais o emocional", afirmou.
Como a Legacy tem jogado os sete mapas, a escolha da Nuke, mapa de conforto da RED, foi uma surpresa. lux explicou que até uma entrevista recente ajudou na hora do pick.
"Eu sabia que era um mapa de confiança deles. Eu vi uma entrevista, inclusive com você, falando que esse era um mapa de confiança, mas tiveram altos e baixos, aquela cômica partida contra a Yawara. Nós confiamos mais em nós mesmos. A pool estava um pouco parecida, não tinha muito para onde fugir, e o fator seed influenciou bastante na nossa decisão de deixar para a Nuke", explicou.
"Estávamos esperando três mapas: Nuke, Mirage ou Overpass. Não foi uma surpresa. A Nuke era um mapa em que estávamos muito bem no Brasil. Tínhamos algumas dificuldades na Europa, mas seguimos melhorando para ter uma Nukezinha melhor", afirmou kauez.
Agora, os times têm desafios diferentes nas séries md3. A Legacy precisa vencer só mais uma para se classificar, enquanto a RED joga pela vida na competição.
"Vamos fazer o review agora, conversar com o nosso psicólogo. Foi um jogo só, nós jogamos bem taticamente, mas vamos rever para chegar fortes amanhã", disse kauez.
"A cada partida o time fica mais preparado pela questão de se soltar no campeonato. Vamos tentar abusar disso, principalmente no próximo stage, caso dê tudo certo amanhã", finalizou lux.
Leia também
















