
MIBR vence e elimina multicampeã na ESL Impact S8 Finals
O MIBR venceu a Imperial Valkyries por 2 a 1 no jogo de eliminação do grupo B na ESL Impact Season 8 Finals, em Estocolmo, na Suécia. Com o resultado, a equipe liderada por Olga "Olga" Rodrigues segue viva na competição e jogará contra a Atrix no sábado, valendo a vaga na semifinal.
O MIBR começou bem no mapa de escolha da Imperial. A equipe de Nadjila "poppins" Sanchez abriu quatro rounds em sequência na Mirage, mas acabou perdendo a primeira metade por 8-4 para as rivais. No segundo half, a equipe só conseguiu converter um round e acabou perdendo o mapa por 13-5.
Na Inferno, mapa de escolha das brasileiras, o time teve uma ótima primeira metade, com oito rounds convertidos no lado TR. O time da Imperial pressionou a equipe brasileira e chegou a empatar no placar, por 8-8, mas o MIBR manteve o controle do lado CT e levou o mapa por 13-8.
A MD3 foi decidida no último mapa da série. O MIBR foi dominante do início ao fim e venceu a Dust2 por 13-5. O primeiro half ficou com a equipe brasileira por 7-5. O time de Gabriela "GaBi" Maldonado não perdeu nenhum round na segunda metade e levou a série por 2 a 1.
O grande destaque da série ficou com Olga, que teve um total de 59 eliminações e 1.61 de rating na MD3. Na Inferno, a jogadora somou 2.05 de rating no mapa, com 23 eliminações. Na Dust2, Olga converteu 26 kills e terminou o mapa com 2.08 de rating.
Com o resultado, o MIBR avança na parte de baixo da tabela e jogará uma MD3 contra a Atrix no sábado, a partir de 9h35 (GMT-3) valendo a vaga na semifinal do campeonato.
A equipe europeia havia participado de todas as semifinais da ESL Impact Final Series que já aconteceram. A base da Imperial Valkyries conquistou todas as oito primeiras edições do campeonato. Ao todo, foram seis títulos representando a Nigma Galaxy e dois títulos conquistados pela Imperial.
A primeira vez que as jogadoras perderam o título do mundial foi na última temporada, na Season 7, quando a equipe foi derrotada pela FURIA na semifinal. Foi nessa edição, também, que a equipe brasileira foi a grande campeã do torneio.
A ESL Impact S8 Finals está acontecendo em Estocolmo, na Suécia, e, até então, é o último mundial feminino previsto por parte da organizadora. O campeonato tem uma premiação total de US$ 223,000, aproximadamente R$ 1 milhão, a maior do cenário feminino.
Leia também






































