
Sonhar com um passo maior que a perna pode ser um desastre, diz zakk
Desde o começo do StarLadder Budapest Major, a Imperial deixou claro que a mentalidade da equipe é "jogo a jogo" - sem pensar no futuro. Essa missão tem ficado cada vez mais difícil, já que o time, uma das principais surpresas da competição, venceu mais uma, desta vez contra a The MongolZ.
"Ganhar é sempre bom. Se fosse no primeiro, no segundo ou no terceiro jogo, ganhar é sempre bom. Começar ganhando dá um boost de confiança", disse zakk em entrevista à Dust2 Brasil.
"Como estamos com uma mentalidade de jogo a jogo, acho que, se perdêssemos, estaríamos tranquilos. Estamos numa mentalidade muito boa no campeonato", completou.
E, reforça zakk, o time não pode se perder nos pensamentos agora.
"Se sonharmos com um passo maior que a nossa perna, pode ser um desastre. Temos que pensar no próximo jogo, passo a passo. No pistol, no anti eco e, se for para ser, daremos o nosso melhor nesse jogo. Se ganharmos, ganhamos, e se perdermos, fazer o que? E ainda bem se chegarmos aos playoffs", afirmou.
Para o treinador, que tinha falado em "overthinking" no início da competição, a maior evolução da Imperial veio justamente na maneira de pensar.
"Acredito que (a maior evolução) é na mentalidade mesmo, na questão de não sentir medo de jogar mesmo quando o placar está muito apertado, quando às vezes você sente medo de fazer as coisas que está acostumado a fazer em treinos. Esse medo acabou se diluindo com os bons resultados. Infelizmente, o único jeito de começar a diluir esse medo é começando a ganhar. Como estamos nessa escada, (a mentalidade) está melhorando a cada jogo", finalizou.





















