
9z é derrotada pela Vitality em estreia na BLAST Open Rotterdam
A 9z estreou com uma derrota na BLAST Open Rotterdam. La Violeta perdeu para Vitality por 2 a 0 em seu primeiro jogo na fase de grupos. Com a derrota, a equipe argentina agora caiu para lower bracket do grupo B.
O primeiro mapa da série foi Overpass, pick da 9z. La Violeta começou vencendo o pistol, mas já no round seguinte a Vitality começou a pontuar e assumiu o controle do jogo, terminando o primeiro half vencendo por 10-2. A segunda metade não foi diferente, e com uma ótima atuação de Mathieu "ZywOo" Herbaut, a Vitality venceu o mapa por 13-3.
Nuke foi o segundo mapa do confronto. Mais uma vez a 9z venceu o pistol, mas acabou perdendo o round seguinte. Novamente a Vitality foi melhor na primeira etapa, e terminou o half com a vitória parcial por 8-4. Na segunda metade a Vitality manteve o controle do jogo e venceu o mapa por 13-5.
Com a derrota, a 9z caiu para lower bracket do grupo B. La Violeta agora vai enfrentar a MOUZ valendo a vida no campeonato. Já a Vitality vai enfrentar a The MongolZ por uma vaga nos playoffs.
A BLAST Open Rotterdam teve início nesta quarta-feira e será disputada até o dia 29 de março. O campeonato realizado em Copenhague, na Dinamarca, e em Roterdã, nos Países Baixos, conta com a participação de 16 times e uma premiação total no valor de US$ 1,1 milhão (R$ 5,7 milhões).
Leia também








































