jnt em competição pela Sharks

jnt vai para a reserva da Sharks e decide se aventurar no VALORANT

Jogador decidiu pausar carreira no Counter-Strike. Despedida era para acontecer na divisão americana da BLAST Premier Spring Showdown 2022.

Jhonatan "jnt" Silva é mais uma baixa no elenco da Sharks. A ida do veterano para a reserva foi anunciada no último domingo, bem como a decisão do jogador em dar uma pausa no Counter-Strike: Global Offensive para se aventurar no VALORANT.

É o segundo jogador a deixar a formação titular da Sharks. A primeira mudança aconteceu em 28 de abril, com João "matios" Guedes também sendo colocado na reserva.

Em comunicado no Twitter, a Sharks informou que "o nosso capitão estará ausente das competições nos próximos meses, por motivos pessoais" e que aceitou a decisão de jnt de ir para o banco por tudo o que o atleta já fez pela organização.

Também pelo Twitter, jnt explicou a decisão em dar uma pausa no CS:GO para se aventurar no FPS da Riot Games. O jogador comentou que a divisão americana da BLAST Premier Spring Showdown 2022 "teria um gosto diferente para mim, pois seria meu último campeonato pela Sharks e, infelizmente, não pudemos ir".

"Tomei a decisão de me aventurar no FPS colorido e compoderes da Riot, onde já venho jogando bastante. Já venho acompanhando o cenário faz algum tempo e terei tempo para melhorar mecanicamente", escreveu.

jnt vinha vestindo a camisa da Sharks nos últimos quatro anos. O jogador foi contratado em janeiro de 2018, chegando ao time com a missão de substituir Denner "KHTEX" Barchfield. O primeiro título pelos Tubarões foi logo internacional, o Famalicão Extreme Gaming 2017.

No período em que defendeu a Sharks, jnt conquistou diversos títulos, no Brasil e internacionalmente. Destaques para LA League Season 1 e 2, GameGune 18, divisão sul-americana da DreamHack Open September 2021, CBCS Finals 2021 e FiReLEAGUE Latin Power Spring 2022.

Dentre os muitos títulos conquistados, a principal conquista de jnt com a Sharks aconteceu em 2021, quando o jogador e a equipe se classificaram para o PGL Major Stockholm 2021 após terminar o circuito sul-americano em 1º lugar. Contudo, no mundial, o time não passou da primeira fase, eliminada após derrotas seguidas para MOUZ, TyLoo e paiN.

Brasil Lucas "Lucaozy" Neves
Brasil Richard "chay" Yoshita
Brasil Romeu "zevy" Rocco

Hélder "coachi" Sancho (coach)

Brasil Jhonatan "jnt" Silva (reserva)
Brasil João "matios" Guedas (reserva)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.