felippe1 em entrevista ao Dust2 Brasil

"Não tem como mensurar", diz felippe1 sobre primeiro major da Imperial

CEO da Imperial falou sobre a participação da organização do mundial e objetivos do time

Se até os torcedores estão ansiosos pela estreia da Imperial no PGL Major Antwerp, imagine o dono do time. Felippe "felippe1" Martins, CEO da organização, não escondeu a euforia por ver sua criação no maior torneio de Counter-Strike: Global Offensive.

"É um sonho realizado estar no major com a minha própria organização, junto com jogadores tão talentosos que eu sempre admirei, fui fã e acima de tudo sempre fui amigo", afirmou felippe1 em entrevista ao Dust2 Brasil direto de Antuérpia, na Bélgica.

A participação traz outro bônus: a adição de adesivos do time, imortalizando a Imperial dentro do jogo. felippe1 disse que é "irado" ter algo do tipo.

"Foi algo que eu parei pra pensar agora quando eu estava abrindo as cápsulas. Abrir os stickers dos jogadores e pensar quão louco é você ter sua própria organização, ter sticker do FalleN, do fnx, em cima da sua própria logo, não tem como mensurar".

"Uma surpresa muito grande"

Quem esperava que a Imperial fosse apenas um fenômeno midiático está bastante surpreso com o que o time tem apresentado dentro do servidor. Até agora, a equipe chegou em decisões de todos os campeonatos que participou, conseguiu um título na Europa e levou a melhor na seletiva sul-americana da IEM Dallas, além, é claro, da vaga no major. Até mesmo felippe1 se diz surpreso.

"Particularmente falando, eu sempre confiei na parte competitiva do time, mas claro que foi uma surpresa muito grande eles manterem isso. Não foi uma vaga em um torneio específico, estamos mantendo a constância, em cinco campeonatos foram cinco finais e tirando a vaga da BLAST que escapou por uma fatalidade, todos os outros títulos e qualificações foram concretizados", afirmou.

"Então, não sei se dava para esperar essa constância toda, mas a confiança nos meninos sempre existiu desde o começo", completou.

Clima bom

Quando perguntado sobre as expectativas da Imperial para o mundial, felippe1 destacou a confiança e o clima do time.

"Foram cinco participações, cinco finais, o time está num clima muito bom. A gente vem de alguns bootcamps, pessoal está muito empenhado, claro que estamos em um nível maior, estamos no major, mas a gente está bem confiante que podemos alcançar objetivos maiores".

A Imperial estreia no major contra uma reformulada Team Spirit às 9h30 desta segunda-feira. felippe1 disse que os jogadores passaram os últimos dias se preparando para o duelo contra os russos.

"Eu acho que o time estava mais focado na gente mesmo durante essas últimas semanas, a preparação contra a Spirit vem dos últimos dias. Apesar de ser um confronto difícil, estamos confiantes. Por mais que tenha mudado, o time da Spirit continua sendo um time difícil e que pode surpreender nesse estágio. Acredito que seja um time com potencial de passar para o Legends Stage, mas estamos confiantes e tem tudo para dar certo", disse o veterano.

O objetivo final, para felippe1, será construído passo a passo. Primeiro o time vai focar em passar de fase para só depois pensar em outras coisas.

"Chegar no Legends Stage já seria um bom primeiro passo, mas até como os jogadores têm falado, é um passo de cada vez. Nesse primeiro momento esperamos nos tornar Legends e, depois, chegar nos playoffs, jogar em frente à torcida, trazer esse sonho pessoal para eles e pra comunidade nos ver jogando no palco, que é algo que não acontece há muito tempo até por conta da pandemia. Então é isso, primeiro passo que queremos dar agora é passar pro Legends e depois quem sabe é ir pros playoffs", finalizou.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
8 de maio de 2022 às 14:40
pedromdr
IMP IMP URRRA!
#2(Com 0 respostas)
8 de maio de 2022 às 15:07
makkakO
SEGURA OS IDOSOS
#3(Com 0 respostas)
8 de maio de 2022 às 15:57
SupDaug
#GoIMP vamo pra cima, feliz demais em ver esses caras jogando juntos de novo, ja tinha achado que nunca mais aconteceria, muito menos tão rapidamente conseguir jogar bem em grandes campeonatos. EU AMO ESSES CARAS, vamo acreditar e apoiar até o fim independente do resultado pra mim ja valeu a pena <3
#4(Com 0 respostas)
8 de maio de 2022 às 17:39
vitor
Velhos e perigosos
#5(Com 0 respostas)
8 de maio de 2022 às 18:23
clonado
Nunca mais na vida tinha torcido tanto por nada igual agora nessa fase da imperial.
Você precisa estar logado para fazer um comentário.