JOTA, do MIBR, durante entrevista à Dust2 Brasil

JOTA sobre boa fase: "Me dediquei muito"

Jogador falou sobre momento individual e vê time confiante para brigar por vaga no próximo estágio do major

Se o MIBR segue vivo na briga por uma vaga na próxima fase do PGL Major Antwerp, Jhonatan "JOTA" Willian é um dos principais responsáveis. Destaque do time nos quatro primeiros jogos, o estreante em mundiais afirmou que a boa fase é fruto de seu trabalho duro nos tempos recentes.

"Desde quando eu entrei na Bravos no ano passado, eu me dediquei muito, acho que encontrei um time que realmente gosta e quer correr atrás dos objetivos", disse JOTA em entrevista à Dust2 Brasil após a vitória diante da Eternal Fire.

"O WOOD7 me ajudou muito, o Tuurtle, ter entrado no MIBR (também ajudou), jogar com exit, chelo, boltz... Eu estou muito confiante, meu time se entende bem e conversa muito durante os rounds, eu dou muita opção durante os rounds e a galera confia bastante nas coisas que eu puxo. Isso me ajuda, facilita bastante, e estou treinando muito meu individual, só que quero destacar todos do meu time, porque sem eles eu não desempenharia tão bem", completou.

JOTA também fez questão de destacar todos os membros da comissão técnica, incluindo os treinadores Bruno "bit" Lima e Renato "nak" Nakano.

"O bit é muito bom estrategicamente, o nak também, e o nak nos traz uma sinergia muito importante, estamos sempre animados e felizes. Claro que quando perdemos estamos estressados, nervosos, mas sempre vamos tentar resetar para no outro dia estarmos bem para jogar", explicou o jogador, que também citou o manager Ramon Castanheira e a psicóloga Alessandra Dutra.

Surpreendendo

Com map pools semelhantes, MIBR e Eternal Fire travaram um duelo diferente já nos picks e bans. A comunidade se surpreendeu com a escolha de Vertigo pelos turcos, enquanto o pick de Nuke dos brasileiros também causou uma certa dúvida, já que o mapa é um dos mais fortes do adversário. JOTA explicou que o time pretendia jogar Dust2.

"Tínhamos outro pensamento de pick, íamos pegar Dust2. Eu falei para o bit ontem 'acredito que nossa Nuke é muito boa, mas não estamos querendo pickar'. E hoje ele acordou, viu o jogo dos caras e falou que pickaríamos Nuke. Decidimos de última hora, acho que nem eles esperavam que íamos pickar Nuke. É um mapa que estamos confortáveis em jogar, é um mapa que sentimos tranquilidade", explicou.

Maratona

Apesar de ter conseguido a vitória por 2 a 0, o MIBR tem sofrido nos últimos dias com partidas longas - 14-16 contra Outsiders, 16-14 contra 9z, 13-16 contra Astralis e 16-11 e 16-13 contra a Eternal Fire. JOTA confessou que os jogos tem fadigado o time.

"Está sendo um pouco cansativo, porque quanto mais demorado o jogo, mais a gente cansa. Os times aqui são bem estratégicos, os rounds são mais lentos, e ficamos um pouco fadigados e nossa psicóloga sempre tenta trabalhar nosso mental, nos ajudar o máximo, fazendo alguns exercícios, conversas, sempre nos ajudando a estar com a cabeça limpa, resetada, para poder jogar novamente no outro dia", disse.

Olho na águia

Para avançar, JOTA terá que liderar o MIBR contra a Bad News Eagles, time do Kosovo que venceu os brasileiros da Imperial mais cedo na disputa. O jogo acontece às 10h45 desta quinta-feira e JOTA está confiante.

"Acredito que temos muitas chances de conseguir ir para a próxima fase. Estamos bem confiantes, trabalhamos nos últimos dias, estamos conversando bastante e a cada dia que passa conseguimos ter mais confiança uns nos outros", disse.

"Vamos estudar bastante o jogo deles, tentar entender a maneira que eles jogam e aplicar nosso plano de jogo. Acredito que a torcida, nossa família, todos que estão acreditando em nós, estão esperando que nós nos classifiquemos. Espero que façamos um bom jogo contra eles e saiamos com a classificação".

Leia também

#1(Com 0 respostas)
11 de maio de 2022 às 22:56
carlitos
Eu acompanho o JOTA e a dupla ex-Bravos desde o ano passado, e vendo o que eles vinham fazendo já mereciam a vaga pro Major passado. Ver eles performando bem nesse Major é muito gratificante como torcedor.

E é impressionante como o trio encaixou com a dupla do MIBR. Mesmo que a vaga pra próxima fase não venha agora, o caminho é esse e as boas performances do JOTA são só mais um exemplo disso.
#2(Com 0 respostas)
11 de maio de 2022 às 23:52
BrazilianWax
E pensar que quase não trouxeram o Jota por causa do problema no pulso dele. O cara tá mt sólido, sinergia dessa mibr tá daora.
#3(Com 0 respostas)
12 de maio de 2022 às 08:53
gbrl
joga muito, da pra entrar na FURIA no lugar do drop
#4(Com 0 respostas)
12 de maio de 2022 às 09:51
alemo
Jota ta jogando muito na mibr ! Time esta em evolução constante
#5(Com 0 respostas)
12 de maio de 2022 às 09:51
alemo
Jota ta jogando muito na mibr ! Time esta em evolução constante
Você precisa estar logado para fazer um comentário.