fly com a camisa do MIBR (Divulgação/MIBR)

fly deixa equipe feminina do MIBR, que negocia compra de josi

Substituta já completou para a equipe em compromisso na Liga Feminina

A equipe feminina do MIBR sofrerá uma nova mudança. A Dust2 Brasil apurou que Jessica "fly" Pellegrini não faz mais parte do time e que a organização negocia a compra de Josiane "josi" Santos.

Informações obtidas pela reportagem mostram que há uma negociação em curso entre MIBR e Liberty por Josi, que, inclusive, já vem jogando com o time liderado por Luana "Arkynha" Archanjo no lugar de fly. A atleta esteve presente na vitória contra W7M pela fase de grupos da 2ª edição da Liga Feminina 2022.

Fontes próximas informaram que a saída de fly foi uma decisão tomada pela organização e está ligada ao desempenho do time. Apesar do desligamento ainda não ter sido anunciado, a atleta já tirou todas as referências do MIBR nas redes sociais.

A reportagem entrou em contato com o MIBR, que optou por não se manifestar. Já a Liberty informou que "não comenta especulação de transferência em razão de sigilo e ética com nossos parceiros de organizações".

fly é a última remanescente do elenco contratado pelo MIBR no retorno da organização ao cenário feminino, em 2021, após mais de dez anos fora. Na temporada passada, atleta e equipe disputaram os títulos dos principais torneios brasileiros, vencendo o 1º Split da Grrrls League 2021 e acumulando vices na Aorus League, WESG e Gamers Club Masters feminina.

Já josi vinha defendendo a Liberty, que interromperá o investimento no feminino de Counter-Strike: Global Offensive para focar no VALORANT, conforme revelado pela reportagem também nesta quarta-feira.

A saída de fly não é a primeira mudança que ocorre no elenco do MIBR nesta temporada. A antiga equipe iniciou o ano dividindo a atenção entre CS e VALORANT, mas, em março, a organização decidiu criar times próprios para cada modalidade. Com isso, Bruna "Bizinha" Marvila, Marcella "cellax" Ferreira e o treinador Guilherme "walck" Moreno seguiram para o FPS da Riot Games. Para suprir as perdas, foram contratadas Beatriz "hera" Silva, Julieta "khizha" Grillia e o coach Roger "slip" Alencar.

Nesta temporada, ainda com fly, MIBR foi vice campeão da 1ª edição sul-americana da ESEA Cash Cup Winter 2022 e, no início deste mês, amargou a 3ª colocação na ESL Impact League Season 1, não conseguindo a classificação para a fase final da competição, que será disputada no início de junho em Dallas, Estados Unidos. O time também avançou para os playoffs da 2ª Liga Feminina 2022.

Com a mudança, o elenco feminino do MIBR ficará da seguinte forma:

Brasil Beatriz "hera" Silva
Julieta "khizha" Grillia
Brasil Josiane "josi" Santos
Brasil Luana "Arkynha" Archanjo
Brasil Mariana "LyttleZ" Sabia

Brasil Roger "slip" Alencar (coach)

Leia também

#1(Com 3 respostas)
20 de maio de 2022 às 14:31
leozimmelo
é uma pena o time original da mibr se desfasando, logico, ele continua com um grande potencial, mas a duvida que fica é: quando um time vai atrapalhar o reinado da Furia? o que falta pra isso?

OBS: Porra a MIBR tinha uma jogadora no banco (Bokor) e mesmo sabendo que iam kickar a fly nao mantiveram ela...
#2(Com 2 respostas)
21 de maio de 2022 às 09:27
FastNFurious
Lendo a matéria pensei a mesma coisa (a parte de fazerem rivalidade com a Furia). Mas acho que é porquê o core desse time da Furia (kaah, izaa, gabi) já está jogando junto faz muuuito mais tempo do que essa nova galera da MIBR. Vai demorar um tempo pra elas alcançarem mesmo.
#3(Com 0 respostas)
21 de maio de 2022 às 12:31
Alseth
Esse core de Arkynha, josi e LyttleZ tem futuro sim, bateram a Furia e o MIBR quando eram Jaguares (que faliu e deu o golpe em quem tava lá e acho que até hoje deve quem trabalhou nessa org não recebeu direito).
Imagina com o devido suporte e salário em dia, com certeza existe um expressivo crescimento e amadurecimento pela frente
#4(Com 0 respostas)
21 de maio de 2022 às 16:16
PRGN
Eu acredito que hoje a BD é o time de maior potencial para rivalizar com a Furia, ainda mais quando a poppins fizer os 16 anos para disputar as competições esse time voa
Você precisa estar logado para fazer um comentário.