hardzao, da paiN, em entrevista à Dust2 em Lisboa

hardzao lamenta paiN fora do palco: "Desejo de todo jogador"

Em sua primeira entrevista da carreira, o jogador refletiu sobre eliminação do time em Lisboa e pediu mais agressividade nos próximos campeonatos

Wesley "hardzao" Lopes não escondeu a frustração de ficar de fora dos playoffs das finais da BLAST Premier Spring. Enquanto o público fazia barulho na Altice Arena, o jogador da paiN falou à Dust2 Brasil e disse que competir nessas condições seria um sonho.

"Todo jogador deseja jogar em uma arena, jogar os playoffs, as finais e ganhar campeonatos. Para isso precisamos passar (de fase), mas não estamos conseguindo", afirmou hardzao naquela que é sua primeira entrevista em quatro anos de carreira.

"Acho que está faltando calma para nós, sei lá, em algumas situações. E errar menos. O CS é isso, disse o jogador. "Quem erra menos ganha, e estamos errando bastante", completou.

Para a paiN, porém, não há muito tempo para lamentações. O time deixará Portugal na segunda-feira rumo à gaming house em Monterrey, no México, onde vai se preparar para disputar os playoffs da ESL Challenger League. Para hardzao, o time precisa ser mais agressivo na competição.

"Temos que jogar confiantes, não calmos. Sabemos que somos os favoritos desse campeonato. É não deixar a confiança cair e focar para conseguir essa vaga. Tivemos que dar w.o para jogar a BLAST, mas tentaremos com tudo nessa aí", disse o jogador, lembrando que a paiN abriu mão da ESL Conference League por conta do conflito de datas com a BLAST Premier Spring.

Depois, o time retorna à Europa para mais uma temporada de treinos e para disputar o play-in da IEM Cologne. hardzao disse que a preparação na Europa tem sido "mil vezes melhor" que na América do Norte.

"É muito bom para nós, pois os melhores times são da Europa, e nos Estados Unidos os treinos não estavam tão bons, essa aqui é a região com os melhores times do mundo, então os treinos estão mil vezes melhores e isso ajuda muito. Acho que poderíamos ter ficado um pouco mais, treinado mais, para chegar mais forte nessa BLAST", disse hardzao, que completou que a equipe não pode se dar ao luxo de cometer os mesmos erros.

"Para a IEM Cologne, não podemos errar. Temos que assistir nossos erros nessa BLAST, tentar corrigir o máximo e focar para conseguir essa vaga, pois são times que teoricamente são mais fracos que os da BLAST, então temos bastante chances de passar", disse.

Olhando mais adiante, hardzao vê um paiN forte para o segundo semestre. Enquanto outras rivais regionais, como a GODSENT e Team One, vão fazer mudanças, o time apostará no entrosamento.

"Nosso time acho que foi o único que não mudou, então isso ajuda porque os times que mudaram tem que pegar tática nova, entrosar, treinar todos os mapas, e nós saímos com vantagem com por conta disso, mas não podemos errar, temos de jogar sempre calmos e tentar buscar essa vaga no major do Rio", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.