FalleN, capitão da Imperial, no play-in da IEM Cologne

FalleN sobre Major: "Não vai ter graça entrar nele e não jogar no estádio"

Capitão avaliou o primeiro semestre da Imperial e falou sobre o Major no Rio

Os últimos meses do primeiro semestre de 2022 foram um pesadelo para a Imperial, que sofreu com uma queda de performance brusca depois do PGL Major Antwerp. Em live, Gabriel "FalleN" Toledo fez um balanço dos seis meses de equipe e falou dos objetivos para o IEM Rio Major.

"O semestre foi bom, o fim dele foi duro. Montamos um time sem saber em qual nível estaríamos, conseguimos ir super bem na primeira etapa do semestre, nos classificamos praticamente para tudo que jogamos. Com exceção da derrota para a Sharks na BLAST e para a Team One, que estávamos jogando lagados para a (ESL Challenger) Valencia, então não contou muito. Então praticamente a única vaga que não conquistamos foi a BLAST. Conseguimos vaga para um montão de coisas, incluindo para Cologne".

"Conseguimos ir bem no Major, faltou uma partida para passar pro palco, uma vitória, mas o pós-Major que não foi muito bacana. Competições difíceis, algumas mais difíceis que as outras, e aí não conseguimos ir tão bem. Algumas vitórias estavam na mão, algumas derrotas sem explicação, match-points perdidos. Foram difíceis de engolir, de perder. No geral, foi um bom começo de trabalho e um final de semestre não tão bom assim. Estamos usando esse tempo agora para dar uma descansada e ver como vamos fazer pro semestre que vem, mas o objetivo é chegar nesse Major no Brasil", continuou FalleN.

Embora o capitão da Imperial tenha dito que o objetivo é chegar no IEM Rio Major, ele quer mais do que só se classificar. FalleN quer ter a oportunidade de, novamente, jogar em frente à torcida brasileira.

Todos os times brasileiros estão bastante na pegada de entrar nesse Major, vai ser algo bem especial. Não só entrar, porque não vai ter graça entrar nele e não jogar no estádio, tem que chegar no top 8. Não sei como vai ser o lance do estádio nesse Major brasileiro, mas só chegar também não vai ser o suficiente. A grande graça vai ser chegar no estádio, jogar com torcida. Vai ser uma experiência única para quem conseguir. Vamos ter que trabalhar mais do que trabalhamos esse semestre para conseguir esse objetivo porque não vai ser fácil.

Com três meses de time, a Imperial ficou a uma vitória de estar nos playoffs e jogar no palco do PGL Major Antwerp. A equipe caiu para a Copenhagen Flames por 2 a 0 no jogo decisivo.

A campanha da Imperial rumo ao IEM Rio Major vai ter início ainda nas seletivas, que não têm data anunciada. O mundial começará no dia 31 de outubro, porém a fase final, que será disputada com presença da torcida, acontecerá somente entre os dias 10 e 13 de novembro.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
15 de julho de 2022 às 23:04
pequenoesqueleto
então não vai ter graça 💀
Você precisa estar logado para fazer um comentário.