ropz em entrevista à Dust2 Brasil

ropz sobre era da FaZe: "Eu não me importo"

Após título da IEM Cologne, jogador falou à Dust2 Brasil sobre maratona da decisão e sobre a era da FaZe

Podemos estar vivendo na era da FaZe, mas Robin "ropz" Kool não se importa. Após conquistar o título da IEM Cologne e encerrar uma temporada com os títulos mais importantes do cenário competitivo, o jogador disse que quem decide isso é o público.

"Primeira coisa, eu não ligo para eras. Não penso sobre elas. Está com o público para dizer se há ou não uma era", disse ropz em entrevista à Dust2 Brasil.

"Vencemos os campeonatos mais importantes do ano até aqui. Está com as pessoas. Se eles chamam de uma era, é uma era. Eu não me importo", reforçou o jogador.

Além da era da FaZe, ropz também falou sobre a decisão, vencida por 3 a 2 diante da NAVI. Confira a entrevista completa:

ropz, esse jogo foi uma maratona. Eu acho que foram seis ou sete horas, cinco mapas, como você se sente?

Estou bastante exausto. Foi bom que tivemos um break longo depois do terceiro mapa, conseguimos comer, relaxar, pegar um ar fresco. Foi uma partida longa, no fim, no último lado da Nuke, estávamos tipo "vamos rapazes, são mais 20 minutos, vai ser o último mapa da temporada, então demos tudo, mostramos toda a energia que tínhamos e foi assim que finalizamos isso.

Quando vocês foram para o quinto mapa, qual foi a conversa dentro do time? Eu acho que a Ancient foi um teste de estresse, vocês apareceram, mas a NAVI conseguiu a virada. Como foi a conversa entre os mapas? Você disse que teve uma pausa longa para conseguir relaxar um pouco, mas como foi o sentimento?

A Nuke é nosso melhor mapa estatisticamente falando, então estávamos muito confiantes indo para o mapa. Finalizamos a Mirage muito bem, nos deu um bom boost para a Nuke. Eles começaram bem, mas nós sempre acreditamos na nossa Nuke, mesmo se estivéssemos atrás iríamos virar. Na Ancient já tínhamos mostrado que quase pudemos virar, mas no lado TR da Nuke foi muito bom para nós.

Além da skill, que vocês têm muito, a FaZe mostrou uma mentalidade muito forte hoje, vencendo os momentos mais cruciais, especialmente com o Twistzz vencendo vários clutches. Por que isso aconteceu hoje? Por que a FaZe estava tão confiante e vencendo tantos clutches?

Eu não tenho uma resposta direta para isso, mas tenho certeza que todo mundo jogou com o coração. Todos sabiam que ia sair o mapa mais importante da temporada, todos estavam dando ideais, o Twistzz obviamente teve as ideias, fez grandes jogadas. karrigan também foi muito bom liderando no lado terrorista da Nuke, e acreditamos em nós mesmos, nos mantivemos juntos, foi bastante exaustivo, obviamente, mas também foi (exaustivo) para a NAVI. Não foi só para gente, foi para os dois times, que deram tudo que tinham e é bom dizer que somos o melhor time, o mais decisivo.

Você pode nos explicar, é uma mistura de estar exausto, feliz. Como você se sente? O que está na sua mente?

A minha mente agora está um borrão, ainda estou pensando em rounds, tendo alguns flashbacks de boas e más jogadas, esse tipo de coisa. Estou feliz que terminou assim para a gente. Posso ir para as férias de bem com a vida, e relaxar um pouco.

É seguro dizer que estamos vivendo na era da FaZe?

Primeira coisa, eu não ligo para eras. Não penso sobre elas. Está com o público para dizer se há ou não uma era. Vencemos os campeonatos mais importantes do ano até aqui. Está com as pessoas. Se eles chamam de uma era, é uma era. Eu não me importo.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.