gla1ve em entrevista à Dust2 Brasil na IEM Cologne

gla1ve sobre torcida brasileira da Astralis: "Alguns vão nos amar, outros vão nos odiar"

Na IEM Cologne, jogador falou sobre a boa campanha do time dinamarquês, os confrontos contra brasileiros e disse que quer voltar ao Brasil para o major

Um dos mais bem sucedidos líderes da história do CS:GO, Lukas "gla1ve" Rossander está ansioso por voltar ao Brasil. Campeão da BLAST Pro Series em São Paulo em 2019, o jogador disse que espera ter a oportunidade de disputar o IEM Rio Major em outubro.

"A última vez que eu estive no Brasil foi muito louca. Espero que consigamos ir novamente, porque os fãs são muito barulhentos, foi muito legal jogar naquela arena. E se eu pudesse experimentar aquilo mais uma vez, eu ficaria muito feliz", disse gla1ve em entrevista à Dust2 Brasil na IEM Cologne.

"Estou ansioso para isso (major no Rio) e também para o quanto eles vão torcer para seus próprios times. Vai ser uma grande experiência para mim ir para lá mais uma vez. Se eu puder conseguir (a vaga), vou ficar feliz", completou o jogador.

E gla1ve já sabe que vai enfrentar um ambiente dividido - afinal, para muitos, Astralis é Brasil.

"No passado tivemos alguns brasileiros torcendo por nós, e é claro que isso me deixa feliz. Alguns vão nos amar, outros vão nos odiar, é assim que o Counter-Strike é", disse.

O jogador também comentou sobre a campanha da Astralis na IEM Cologne, os confrontos contra os brasileiros da 00Nation e da FURIA e o segundo semestre do time. Confira:

Acho que esse foi um bom campeonato para a Astralis, vocês só perderam seis mapas. Como você se sente sobre a competição, acha que a Astralis mostrou do que é capaz ou tem algo faltando?

Neste campeonato nós mostramos o que somos capazes de fazer. Sinto que poderíamos ter ido para um terceiro mapa contra a NAVI porque tínhamos uma grande vantagem no lado CT. Sinto que começamos a mostrar que podemos jogar um pouco melhor e eu sinto que essa é a verdadeira Astralis. Espero que possamos levar isso para a próxima temporada e fazer isso mais uma vez.

Quando você diz que essa é a Astralis de verdade, as pessoas são muito nostálgicas com esse time por conta de tudo que vocês alcançaram. Você acha que isso adiciona pressão extra, acha que vocês tem que mostrar mais por conta das coisas que vocês fizeram no passado?

Com certeza. Sempre há pressão extra quando você ganha as coisas que nós ganhamos. Nós estávamos falando sobre isso, (isso) que é jogar pela Astralis. Às vezes é difícil, quando você perde, e nós perdemos muito. Tem sido difícil, mas estou feliz que estamos começando a mostrar que podemos jogar e vencer contra grandes times.

Vocês enfrentaram a 00Nation no primeiro jogo do campeonato e perderam uma md1. Eles surpreenderam vocês? Por que eles não tinham mostrado muito, o time só tinha duas semanas.

A 00Nation foi bem neste campeonato, eles nos surpreenderam um pouco com a skill e o jogo de equipes. Fiquei feliz por eles terem mostrado algo bom no campeonato, mas claro que eu queria ter vencido eles porque é importante de começar bem o campeonato. Aquela derrota foi muito dura, mas ficamos felizes por vencer alguns jogos e seguir para os playoffs.

Antigamente, TACO e coldzera eram seus rivais nos grandes palcos, brigando pelo topo do mundo. Agora vocês dois estão tentando voltar lá. É diferente enfrentar esses caras nessas condições?

É muito diferente. Antigamente jogamos tantos jogos contra o antigo time da SK. Acho que o Xyp9x jogou contra a Luminosity. Foram tempos doidos de nós tentando conquistar o trono, e agora todos nós estamos tentando conquistar o trono da NAVI e da FaZe.

gla1ve agradece ao público na semifinal da IEM Cologne

A FURIA está com problemas no momento, parece que eles não conseguem achar o ritmo correto de jogo e também estão bem cansados por conta do fim da temporada. Qual sua opinião sobre a FURIA?

Sinto que eles estão dependendo muito da skill individual, então se você tem jogadores cansados que não estão jogando tão bem quanto podem, isso pode machucar um pouco. Eles estão perdendo alguns jogos em sequência. Acho que a FURIA é um bom time, venceram a gente muitas vezes, mas dessa vez nós ganhamos e isso faz o time se sentir bem. Acreditei que, no major, eles poderiam vencer o campeonato, mas eles perderam nas quartas. Acho que eles são um bom time e quero ver eles jogarem na próxima temporada.

Às vezes o Brasil ama a Astralis, às vezes odeia. Você está ansioso para o major no Rio?

A última vez que eu estive no Brasil foi muito louca. Espero que consigamos ir novamente, porque os fãs são muito barulhentos, foi muito legal jogar naquela arena. E se eu pudesse experimentar aquilo mais uma vez, eu estaria muito feliz. Estou ansioso para isso e também para o quanto eles vão torcer para seus próprios times. Vai ser uma grande experiência para mim ir para lá mais uma vez. Se eu puder conseguir (a vaga), vou ficar feliz.

Acho que alguns brasileiros vão torcer para a Astralis

Eu também acho. No passado tivemos alguns brasileiros torcendo por nós, e é claro que isso me deixa feliz. Alguns vão amar, outros vão odiar, é assim que o Counter-Strike é.

Como você vai manter esse momento, como vai se certificar que a Astralis vai ser a mesma de Cologne depois que voltar o break?

Acho que precisamos escrever algumas coisas, o que estamos fazendo bem neste campeonato, ao invés de só ir para as férias, voltar e esquecer tudo. Escrever algumas coisas, conversar, ver o que fizemos diferente neste campeonato, porque funcionou melhor para a gente. Espero que isso seja o suficiente para nos trazer o bom momento para a próxima temporada também.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.