kaah após o título da Masters feminina (Talita Morena/Dust2 Brasil)

kaah: "Só vamos superar alguma equipe no momento que trouxermos o mundial"

Jogadora também opinou os pontos que a FURIA tem de superior aos demais times brasileiros

Desde que começou a investir no feminino, a FURIA passou a ser a principal equipe do cenário nacional. Já são dois anos de domínio, uma era, conforme classifica a comunidade. E, para a torcida, as Panteras já passaram times como LadieS e o core do TiMe DaS LiNdAs. Mas está não é a opinião de Karina "kaah" Takahashi.

"Só vamos superar alguma equipe no momento que trouxermos a taça mundial, quando a gente ganhar o primeiro lugar", disse a jogadora em entrevista à Dust2 Brasil após o título da 5ª edição da Gamers Club Masters feminina.

A FURIA foi bastante superior às equipes que enfrentaram na competição, vencendo os quatro mapas que jogaram. Questionada se ficou surpresa com os placares elásticos, kaah respondeu que não "porque a gente aprendeu muito com os dois últimos mundias que jogamos, os dois vices que ficamos. A gente aprendeu muita coisa".

Ainda segundo a AWPer, "vimos os déficits no nosso time que meio que sabíamos que existia, mas que não dava tanta relevância assim que a gente reparou que é tão problemático jogando contra as meninas lá fora, especialmente contra a Nigma Galaxy. Não que fosse muito problemático, erro para caramba. São questões de decisões individuais, reações rápidas e tudo mais".

Assim como o treinador Lucas "segalla" Mancini, kaah desconversou sobre o Brasil ter se tornado pequeno para a FURIA: "É muito cedo para falar. A gente tem o MIBR, a B4. O MIBR agora ganhou da B4, mas eles são times muito fortes. Então, não tem como levar em consideração só esse campeonato. Temos que esperar os próximos para ver o que vai ser".

Quanto ao que falta para as demais equipes atingirem o nível da FURIA, kaah falou sobre maturidade e investimento, "que hoje em dia está começando a melhorar". "É mais tempo de jogo. Experiência, maturidade e investimento também nas meninas", completou.

olga de IGL é que falta para o título mundial?

A 5ª Gamers Club Masters feminina foi a primeira grande competição de Olga "olga" Rodrigues como IGL da FURIA. Na opinião de kaah, a competição foi um ótimo teste para o estilo de jogo que a nova capitão está implementando no time alvinegro. Contudo, a jogadora afirmou que a forma de jogar não mudou tanto assim como estão pensando.

"O nosso estilo não mudou muito. A izaa e a olga gostam de um estilo meio parecido. A diferença é que a olga é mais agressiva. Ao invés da izaa puxar a olga para fazer as coisas, a olga deixa a izaa fazer o que ela quiser. A izaa está jogando mais solta. Talvez possa ser isso que estivesse faltando, a izaa jogar mais solta".

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.