nani após eliminação da B4 na Masters (Talita Morena/Dust2 Brasil)

nani e os pecados da B4 na Masters: "Temos que reconhecer quando não está bem"

Jogadora fez uma análise do retrospecto da equipe e opinou sobre a rivalidade com o MIBR

A trajetória da B4 na 5ª edição da Gamers Club Masters terminou neste domingo após derrota para o MIBR pela final da repescagem. Em entrevista à Dust2 Brasil, Nataly "nani" Cavalcante apontou os pecados cometidos pelo time no revés e também reconheceu que o esquadrão não vem se apresentando bem.

Na opinião da jogadora, "a gente tem pecado um pouco quando estamos com vantagem nos mapas. Não sei se, por ser alguma partida classificatória, a gente pode estar se afobando um pouco e tomando decisões erradas, mas o que precisamos muito melhorar é nossa comunicação dentro de jogo porque, durante o jogo a gente acaba poluindo bastante, e também nossas decisões coletivas e individuais porque, como eu falei, anteriormente, estamos entregando muitos rounds que estavam na nossa mão. Então esse é um ponto que precisamos melhorar para já".

B4 e MIBR se enfrentaram duas vezes nessa Masters feminina e, quando perguntada se acredita que a equipe cometeu os mesmos erros em ambos os duelos, nani acredita que sim: "Acho que md1 é muito 50%. Então, quem errar menos ganha e também acho que favoreceu um pouco elas já terem jogado antes já estarem quentes no servidor. Demoramos um pouco para jogar e, sim, eu concordo que comunicação e decisões coletivas e individuais são o que estão mais pecando".

Apesar do placar, os mapas perdidos pela B4 para o MIBR na repescagem foram apertados, principalmente Vertigo, no qual nani e as companheiras tiveram a vitória na mão. A jogadora revelou que, "no último round, quisemos fazer uma coisa mais ousada porque não estávamos jogando agressivo do jeito que começamos na Vertigo. Então, quisemos fazer aquele run boost que a julih já tinha feito e deu certo. Quisemos repetir e meio que se apressou porque acabou dando errado. Eu estava com a C4, infelizmente, e a gente acabou entregando".

nani completou dizendo achar que "foram situações que nós não precisávamos ter jogado tão rápido. Poderíamos ter ficado mais espertos, só esperando alguma possível execução para podermos redominarmos outra ponta e garantirmos um after plant bom. Perdemos muito em questão de retake. Não valorizamos tanto as nossas bombas, então acabamos tirando x1 com todas as meninas. Eu acho que é por isso que perdemos na Vertigo".

Consideradas equipes que brigam pelo Top 2 do cenário nacional, atualmente, B4 e MIBR são adversárias diretas por vagas nos torneios internacionais. O retrospecto da equipe de nani contra a oponente vem sendo negativo e isso preocupa a jogadora, conforme revelou a mesma.

"Preocupa, não vou mentir porque, que nem você falou, o MIBR está disputando conosco o Top 2 e elas estão saindo na vantagem faz um tempo. Foi positivo nossos jogos lá em Dallas, quanto os do MIBR (em Valencia) que, com certeza, vão vir mais vagas para o Brasil nos internacionais. A gente se preocupa sim porque os placares são bastante próximos. Então, que está errando menos está ganhando".

Em recente entrevista à reportagem, o treinador da FURIA Lucas "segalla" Mancini afirmou que o principal oponente das Panteras, atualmente, é o MIBR por ter melhor map pool com relação a B4. Questionada se concorda com tal opinião, nani respondeu de forma positiva "porque a nossa apresentação não está sendo boa e, ultimamente, temos perdido até nossos picks. Então, com certeza, é algo que a gente precisa trabalhar para voltarmos melhores. Temos que reconhecer quando não está bem".

Já olhando para o futuro, o próximo compromisso da B4 será a fase final do Bomb B da BGS Esports 2022, mais um campeonato que poderá enfrentar o MIBR em um confronto decisivo. Segundo nani, a equipe vai rever os erros cometidos na Masters "para podermos corrigir o mais rápido possível e também conversarmos com o nosso psicólogo porque derrotas chateiam bastante e, com certeza, ninguém aqui deve estar feliz por ter perdido".

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.