NEKIZ em entrevista à Dust2 Brasil

"As pessoas meio que esqueceram quem são kNg e yel", diz NEKIZ

Agora no Plano, jogador falou sobre a nova formação e a virada para se tornar um "muita mídia"

Gabriel "NEKIZ" Schenato foi um dos protagonistas da rivalidade entre O Plano e paiN no primeiro semestre de 2021. Um ano depois de uma série de farpas nas redes sociais e duelos calorosos no servidor, o jogador mudou de lado e agora tem "muita mídia".

"Logo quando eu recebi o convite, conversei com o yel, disse que a ideia era boa. Depois, o kNg veio falar comigo. Conversamos e definimos que tudo tinha ficado dentro do jogo. Como eu não conversava com ele, não sabia se ele estava resolvido com essas coisas ou não, mas ele pensa exatamente como eu. Resolvemos isso rapidamente, em dois áudios do WhatsApp, e depois fechamos", afirmou NEKIZ em entrevista à Dust2 Brasil.

A dupla, inclusive, recebeu uma série de elogios de NEKIZ ao longo do papo. Para o jogador, a comunidade se esqueceu dos feitos dos dois, que levaram a INTZ para o Major em 2019.

"Eu acho que as pessoas meio que esqueceram quem são kNg e yel", afirmou.

"Eu joguei com o yel por muito tempo e eu menciono sempre, fomos para duas finais de DreamHack (Open). Hoje em dia isso é muito difícil de acontecer. E o kNg é um monstro. Eu não me esqueci da história deles, sei que são muito bons e temos muito a conquistar no major e em outros campeonatos", disse o jogador.

Além dos dois jogadores mais badalados, NEKIZ também encheu a bola dos demais companheiros.

"O kNg é absurdo. O pessoal esqueceu de como ele joga, nos treinos é bizarra a liderança do jogo dele. O yel é um excelente capitão, um excelente jogador de AWP, muito inteligente. Tem o piria, que tem uma mira muito jovem. Eu já ouvi de algumas pessoas que ele era alguém pouco dedicado, mas desde que eu entrei, ele assiste demo, joga DM, é um dos caras mais dedicados que já vi, e é um jogador absurdo. O caike é um cara muito dedicado, bom, que escuta, traz ideias. Tenho certeza que vamos conseguir a vaga pra esse major", completou.

Treinos expressivos

O time do Plano vem treinando há menos de duas semanas e, assim como a maioria dos times de ponta do país que passaram por mudanças, corre contra o tempo para deixar tudo alinhado antes da seletiva aberta do RMR. Os resultados, de acordo com NEKIZ e os demais integrantes do time, têm sido positivos.

"O kNg e o yel sabem muito bem nos guiar para as coisas que devemos focar, nos jogos e nos treinos. Eles sabem guiar o time para como treinar, e isso é um atalho para treinarmos melhor. Todos os times estão mudando agora, então acho que nenhum tem tanta vantagem assim. A paiN está mudando, o Fluxo é um time completamente novo. Acho que não saímos muito atrás desses outros times, e estamos muito preparados. Os treinos estão surpreendendo muito, poucas vezes eu entrei num time e os resultados foram tão expressivos", contou.

Não se iludam

Mesmo sem jogar oficialmente, o Plano tem sido alvo de críticas pela utilização de um sistema com duas AWPs - uma tática que já não é mais usada por grandes times. NEKIZ tranquilizou o público e disse que a dupla de snipers só entrará em ação em momentos específicos.

"O kNg é o main awper, então sempre vamos da prioridade de TR sempre para ele. Só usaremos as duas AWPs em situações muito específicas ou em mapas em que esse tipo de coisa é muito bom", disse.

"Se tivermos economia, vamos botar a AWP neles, no piria, que é um excelente awper. O yel está jogando muito de rifle, está focando bastante. Não é um time como a Immortals (2017), que o HEN1 puxava a AWP, o kNg puxava a AWP por muito tempo. Estamos sabendo dosar esse tipo de coisa. Não se iludam, não vamos só jogar duas coisas e o resto, azar. Esse tipo de mudança é bem dosada". explicou.

Gostinho especial

Não é possível prever quem serão os adversários do Plano nas seletivas abertas do IEM Rio Major, mas NEKIZ gostaria de enfrentar seus ex-companheiros de paiN - mesmo que, de acordo com o jogador, não ficou nenhuma rusga.

"Deixei pessoas lá com as quais joguei por muito tempo, são pessoas especiais e que me fizeram crescer. Acho que a convivência fez com que alguns atritos aparecessem, o que eu acho normal. Você mora com seis pessoas no mesmo lugar, uma hora acontecem atritos, pensamentos diferentes, você tem que saber lidar com esse tipo de coisa e isso me fez evoluir. Vai ter um gosto especial sim e espero muito ganhar deles", disse.

A seletiva, inclusive, é o grande objetivo do time na temporada. Apesar disso, o time não vai se desfazer se a classificação não for alcançada.

"Sabemos lidar com todo o tipo de adversidade. Se rolar algo no primeiro qualify, tudo bem, temos uma energia muito boa, (e sabemos que) tudo vai dar certo, jogamos treinos como campeonatos, e isso faz nossa preparação ficar muito boa para o campeonato de fato. Estou muito feliz que nosso time tenha essa mentalidade e, se acontecer algo ruim nesse processo, paciência, vamos para o próximo", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.